sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

PROF. ADILSON FALA DA NOVA OPOSIÇÃO (?)


A NOVA OPOSIÇÃO (?)

Professor Adilson Perreira
Vamos raciocinar um pouco... 
Qualquer um que vier candidato a prefeito daqui pra frente vai ter que trabalhar muito para convencer alguém com seus discursos pulhas de oposicionista, criados às vésperas da eleição. Pura palhaçada! 
Candidatos que se dizem oposicionistas mas não comparecem a nenhuma audiência pública importante ao legado maricaense, não fazem nem nunca fizeram parte de nenhum movimento social, não investem no mínimo de tempo no estudo de políticas públicas e sociais, não constroem um discurso político sólido e maduro, pedem voto apenas por ser "gente boa", se é que verdadeiramente o são.
A "síndrome do quase" é uma realidade dolorosa: o prefeito quase foi cassado, o vilão(?) quase perde, o mocinho(?) quase vence, e assim por diante. 
Gostaria de saber quem confecciona tais conceitos fantasiosos, fazendo parecer uma eterna luta entre "bem x mal". 
Fantasiosos sim, pois, se o dito mal sempre vence, deve haver algo de muito errado nessa história da carochinha. 
Meu entendimento é simples: quem quer que seja candidato(a) contra o grupo do atual prefeito, que seja honesto(a) o suficiente para criar um discurso político que valha a pena ser ouvido e, quem sabe, seguido, mas não me venham com factóides para aumentar o patrimônio com as sobras de campanha. 
De resto, só nos resta lamentar, porque é resto do resto!