sábado, 27 de dezembro de 2014

POUCOS COMISSIONADOS NA MANIFESTAÇÃO

PREFEITO CONVOCA, MAS VENDO QUE SERIA UMA FURADA, NÃO COMPARECE A MANIFESTAÇÃO

Somente alguns poucos comissionados compareceram de vermelho como "sugeriu" o prefeito
Deu chabú!
Marcado para as 9 horas da manhã e com reforço policial para garantir a integridade da população que nada tinha a ver e não apoiava a manifestação, esta, marcada pelo prefeito de Maricá não trouxe o resultado esperado, embora com certeza farão do ato talvez o maior evento da história de Maricá.
Às 10 horas, pouco mais de cem pessoas tentavam se proteger do sol forte e a Deputada Zeidan em cima do trio elétrico tentou dar o recado, arrancando aplausos dos comissionados que também vieram em número reduzido.

Da população, meia dúzia de gatos pingados, todos com certeza arregimentados pela força do cartão Mumbuca.
Ninguém é contra o transporte gratuíto, apenas somos a favor da legalidade. Duas empresas, que geram empregos e impostos (uma delas inclusive a maior empregadora privada e maior geradora de impostos de município) existem e por força da lei de concessão de 2005, tem o direito de operar. Se não operam da forma devida aos olhos do prefeito e da população, que sejam chamadas e cobradas. 
E por que não tornar TODAS AS LINHAS MUNICIPAIS GRATUITAS sendo exploradas por estas empresas?

A prefeitura pagaria o valor da passagem dando então a gratuidade ao povo que seria servido em maior número e para o caixa municipal, sairia bem mais barato do que criar uma empresa com seus altos custos.
Da imediato, seriam colocados a disposição do povo de Maricá 25 ônibus da Viação Costa Leste e mais de 50 da Viação Nossa Senhora do Amparo (que fazem as linhas municipais, dos mais de 300 do total da frota).
Fiasco de fim de ano!

As vans poderiam ser também gratuitas e subsidiadas pela prefeitura, alimentando estas linhas de ônibus, indo para regiões onde o transporte público não existe, como Parque Nancy, Retiro, Caxito, Bairro Amizade, Pindobas, Pindobal, Recanto 3, Jaconé dentre outros locais.
As invés de DESTRUIR patrimônios municipais (que o prefeito chama de monopólio do transporte), estariámos construindo e aumentando os serviços públicos de transporte à todos ou quase todos os municípes.
Até os comissionados, sabendo do ARRASTÃO que acontecerá em janeiro,
mandando um "bocado" de volta para casa, não apareceram para "apoiar"
a manifestação "popular"!

É bom lembrar que desde 2005 (e aí a responsabilidade não é só da autla gestão, mas também da gestão anterior de Ricardo Queiroz), as gratuidades escolares municipais não são pagas. A Viação Nossa Senhora do Amparo tem mais de R$ 43 milhões a receber da prefeitura. Já a Costa Leste, tem cerca de R$ 20 milhões a receber, valor que seria suficiente para renovar toda sua frota e ainda adquirir 15 novos ônibus.
Em tempo: OS TAXISTAS TAMBÉM ESTÃO MUITO P.... COM OS VERMELHINHOS CIRCULANDO!