Apresentação musical será no dia 21 de outubro, a partir das 16h, na Praça Orlando de Barros Pimentel, já bastante degrada mesmo depois de reforma
Com vários aparelhos públicos degradados, plantas quebradas (devido os jogos de altinha por estudantes), pisos táteis descolados e faltando (em flagrante descaso com deficientes físicos e visuais) e inúmeros moradores em situação de rua, a Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, vai comemorar no sábado (21/10), o Dia do Idoso com show do cantor Elymar Santos.
Sem AINDA um grande parque de exposições e eventos para abrigar com conforto e segurança estes shows, o evento que terá entrada franca ao público começa a partir das 16h, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, e é realizado em parceria com a Secretaria de Turismo.
Tatai, secretário de Políticas para Terceira Idade, destaca a importância de comemorar a data voltada para pessoas idosas: “Queremos celebrar mais uma vez esse dia de um jeito especial com os idosos atendidos pela Prefeitura. Venham todos para aproveitar esse lindo show!!", convidou.
A data, que é comemorada todo dia 1º de outubro, marca o Dia Internacional do Idoso e foi instituída em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.
PARQUE DE EXPOSIÇÕES E EVENTOS
Depois de reformada e entregue à população no final de 2021, o prefeito prometeu que os shows não aconteceriam mais na praça principal da cidade para não degradá-la, levando os grandes eventos para outros locais da cidade. Sim, para desespero dos moradores, os grandes eventos foram para vários bairros, mas começam a voltar "no sapatinho" para a praça Orlando de Barros Pimentel, já bastante degradada.
Enquanto isso, a população maricaense clama por um grande parque de exposições e eventos (com direito a centro de convenções), para abrigar shows e eventos de todos os portes, com segurança e conforto, preferencialmente às margens da RJ 106 para maior visibilidade, facilidade de acesso e em caso de pânico ou incidentes, ter uma maior facilidade de rota de fuga e chegada de equipes de emergência.
Maricá, a cidade bilionária com orçamento de quase R$ 8 bilhões em 2023, tem dinheiro suficiente para executar tal obra e Fabiano Horta ainda tem um ano de governo para deixar este grande legado para a população maricaense e entrar definitivamente na história da cidade.