Governo não explica motivo de saída de Rita Serrano, indicada no início do ano para presidência da Caixa Econômica. E aonde estão as feministas e as mulheres do PT? O absurdo silêncio ENSURDECEDOR!
A presidente da CEF - Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, deixou o cargo na quarta-feira (25/10), informou por meio de nota a Secretaria de Comunicação (Secom) do Palácio do Planalto. A Secom afirma que Serrano teve um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas não confirma se ela foi desligada do posto ou pediu demissão.
Segundo a nota da Secom, Lula agradeceu a ex-presidente da Caixa pelo “trabalho e dedicação no exercício do cargo”. O substituto será Carlos Antônio Vieira Fernandes, funcionário de carreira do banco público.
Governo não explica motivo de saída da presidente da Caixa
Conforme a nota da Secom, que não explica o motivo da troca de comando no maior banco público do país, Rita Serrano “cumpriu uma missão importante de recuperação de gestão e cultura interna da Caixa Econômica Federal, com a valorização do corpo de funcionários”.
A secretaria também ressalta que a ex-presidente “retomou o papel do banco em diversas políticas sociais, ao mesmo tempo aumentando sua eficiência e rentabilidade, ampliando os financiamentos para habitação, infraestrutura e agronegócio”.
Quem é Carlos Antônio Vieira, novo presidente da Caixa?
Segundo o governo, o papel do novo presidente será o de “dar continuidade ao trabalho” da Caixa em linhas de financiamento, crédito e execução de políticas públicas em diversas áreas.
Carlos Antônio Vieira Fernandes foi diretor presidente da FUNCEF (Fundação dos Economiários Federais) e foi ministro interino de Cidades e Integração no segundo governo Dilma Rousseff.
Fernandes é servidor de carreira na Caixa, onde acumula cargos desde 1989. O novo presidente foi Conselheiro Chefe da Presidência da Caixa em 2016, mas passou pelos cargos de gestor, gerente e superintendente do banco público, entre outros.
Silêncio Ensurdecedor das Mulheres Petistas
Mais uma mulher CAI FORA depois de um ACORDÃO, beneficiando "os amigos" e deixando de fora a promessa de 'MUITA MULHERES NO MEU GOVERNO', feita por Lula depois de eleito. Onde estão as mulheres petistas para gritar?
Teremos que ouvir mais uma vez este SILÊNCIO ENSURDECEDOR?