O professor Estefan da UFF - Universidade Federal Fluminense emitiu nota sobre INVERDADES proferidas pela CODEMAR sobre o projeto LAGOA VIVA em rede nacional. Diz a nota:
"Está circulando uma série de propagandas com informações infundadas a respeito da recuperação da Laguna de Marica (aumento de 11 espécies de peixes, entre várias outras). Apesar de ser real a recuperação do sistema, as afirmações feitas em veiculação nacional partiram única e somente do setor de marketing da prefeitura. A UFF nada tem com estas informações. Inclusive protocolei meu desligamento do projeto na sexta última pelo fato da Codemar assumir a parte do programa de comunicação social do projeto, ignorando a capacidade técnica da UFF. Assim deixo claro que não existe quaisquer ligações da Universidade Federal Fluminense com as informações difundidas pela CODEMAR a respeito do programa Lagoa Viva. Agradeço a atenção de todos."
Professor Estefan
Como fica claro na nota, além das inverdades proferidas pela CODEMAR sobre o projeto LAGOA VIVA, a autarquia municipal que está ficando maior do que a própria prefeitura, é criticada pelo professor por assumir a comunicação social do projeto, IGNORANDO A CAPACIDADE TÉCNICA DA UFF.
O fato é também notado em Maricá por toda a imprensa que é TOTALMENTE IGNORADA pela autarquia municipal, que inclusive parece também IGNORAR e colocar de escanteio a mídia oficial da secretaria de comunicação de Maricá.
A redação do jornal Barão de Inohan, por entender que a secretaria de comunicação de Maricá é nossa ÚNICA FONTE REAL de informações, solicitou a confirmação ou não da fala do renomado professor Estefan da UFF, sobre o fato em destaque.
MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO