Ingrid Ramos Ferreira (41), estava acompanhada do filho de 14 anos no momento em que realizava o procedimento. Ela foi à clínica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, realizar uma reparação de uma cirurgia que fez ano passado.
A Polícia Civil do Rio está investigando a morte de uma mulher em uma clínica de estética na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na noite da quinta-feira (15).
Ingrid Ramos Ferreira tinha 41 anos e estava acompanhada do filho, de 14 anos, no momento em que realizava o procedimento. Ela teve complicações.
"Ela foi fazer uma reparação de uma cicatriz com lipo. A gente não consegue saber como foi o procedimento. Quem acompanhou era um menor. O menor disse que ela começou a convulsionar na hora da cirurgia e não resistiu. Era o filho de 14 anos que estava no local. Ficamos sabendo da morte por ele", disse Juliana Guedes, cunhada de Ingrid.
A mulher morreu ainda na mesa de cirurgia. De acordo com a cunhada, o procedimento era para reparar outro procedimento, feito há um ano. Ela não tinha gostado do resultado.
"O primeiro procedimento foi feito no hospital. Já a lipo foi feita na clínica. Ela foi corrigir o que essa médica fez no hospital", afirmou Juliana.
O irmão criticou as instalações da clínica onde o procedimento foi realizado.
"Aquilo não era uma clínica, era um açougue. Como eu vi a minha irmã, só Deus sabe. Essa clínica é dentro de um hotel e parece uma quitinete, uma salinha pequena. A médica e o marido estavam lá com os policiais. A médica não falou nada", lamentou Ícaro Ramos Ferreira (33), irmão de Ingrid.
A polícia foi acionada às 22:33 h para atender a ocorrência. Segundo o boletim de ocorrência, os policias foram atendidos no local pela médica Eliana Maria Jimenez Dias, que seria a responsável pelo procedimento. O caso foi registrado na 16ªDP (Barra da Tijuca).
PERÍCIA
No início da tarde da sexta-feira (16), agentes da Polícia Civil realizavam perícia na clínica estética.
De acordo com a família, além do filho de 14 anos, Ingrid deixou uma filha de 22 anos, que está grávida.