PÂNICO ENTRE OS MORADORES SOBRE UM POSSÍVEL MINHA CASA MINHA VIDA NO BAIRRO
Desde que a história veio à tona, moradores do bairro literalmente entraram em pânico, e além de criair um grupo de discussão pela rede social whatsapp, realizaram na manhã do domingo 18/06, um encontro para cobrar soluções e explicações pois a primeira informação que chegou aos moradores seria a suposta intenção da prefeitura em fazer um MCMV no bairro, fato desmentido através da nota abaixo:
"A Prefeitura de Maricá está em tratativas para adquirir 15 unidades residenciais já existentes, no bairro do Condado, para atender ao programa Habitar. As casas serão cedidas para famílias que estão atualmente em áreas de risco hidrológico e são atendidas pela política pública habitacional de Maricá.
Não há planos para a compra de terrenos na região para a construção de novas moradias e não há previsão no plano de ação da gestão habitacional do município da instalação de novos conjuntos habitacionais nos moldes do programa Minha Casa Minha Vida”.
Por fim, a Secretaria de Habitação reafirma seu papel de garantir e promover o direito à moradia digna aos cidadãos maricaenses, provenientes de todos os extratos sociais, a fim de minimizar as desigualdades e os estigmas sociais provenientes delas”, informa a nota.
REUNIÃO NA MR PREMIUM
Portanto, com entrada franqueada aos moradores do bairro, acontecerá na noite da quarta feira 21 às 19 horas na MR Premium, reunião com os secretários para os devidos esclarecimentos.