quarta-feira, 24 de maio de 2023

SECTRAN E OS "AMIGOS DO TRÂNSITO" COMEÇAM AÇÕES EDUCATIVAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Equipes da SECTRAN estiveram em uma ação educativa na E.M Dilza de Sá Rego, em Jaconé.


A garotada ficou encantada com os AMIGOS DO TRÂNSITO, bonecos criados pela equipe da SECTRAN para as apresentações em escolas e para ações educativas em eventos e datas especiais.

Na terça feira 23 de maio, a equipe da SECTRAN e os AMIGOS DO TRÂNSITO estiveram juntos na escola municipal Dilza de Sá Rego no bairro de Jaconé.



Nessa ação, diversas atividades lúdicas foram realizadas de acordo com a faixa etária de cada turma, com as crianças sempre amparadas e atendidas por membros das equipes da SECTRAN.



AMIGOS DO TRÂNSITO

Mas além das diversas atividades que ocuparam boa parte  do dia dos alunos da escola Dilza de Sá Rego, as crianças conheceram, brincaram e ouviram dicas e conselhos dos Amigos do Trânsito, uma turma de personagens que trouxe muita animação para a criançada, mas que também divertiu funcionários e professores da instituição de ensino.



"Os personagens representam estudantes da Rede Pública, orientadores e Agentes de Trânsito além de um semáforo que também brinca, fala e interage com as crianças e todos os presentes" revelou Marcinho, secretário de transporte.



Em publicação na rede social Instagram a Sectran, através da figura do Secretário Marcinho da Construção, agradeceu a pareceria de sempre da secretaria de educação de Maricá e também a confiança do Prefeito Fabiano Horta e do Secretário de Governo Joãozinho.



"Nosso objetivo sempre será salvar vidas, e para isso, nada melhor do que conscientizar nossos pequenos pedestres e futuros condutores!" concluiu Marcinho.

Confira um pouco do que foi a primeira campanha educativa nas Escolas Municipais nesse Maio Amarelo, na Escola Municipal Dilza de Sá Rego, no bairro de Jaconé.



Os Amigos do Trânsito estarão indo as instituições de ensino de Maricá e estarão também presente no evento MOTOCICLISTA SANGUE BOM que acontecerá no dia 08 de julho das 9 às 20 horas, na praça Orlando de Barros Pimentel.







4