sábado, 27 de maio de 2023

MARICÁ 209 anos: Inaugurado Estádio Municipal e Centro Esportivo de Cordeirinho. ECM é o campeão da Taça Cidade de Maricá.

Estádio com capacidade de apenas 2 mil pessoas recebeu o Jogo das Estrelas e as finais da Taça Cidade de Maricá nas categorias master e principal, mas não conseguirá receber jogos de campeonatos oficiais da 1ª divisão

A Prefeitura inaugurou na sexta-feira (26/05), no dia do aniversário de 209 anos da cidade, o Estádio Municipal João Saldanha e o Centro Esportivo Bernardo Pereira Machado, ambos em Cordeirinho. Para marcar a inauguração, aconteceram as finais da Taça Cidade de Maricá e o Jogo das Estrelas, que reuniu diversos ex-craques dos gramados.  O estádio de futebol foi construído em área com cerca de 17 mil metros quadrados e capacidade para até duas mil pessoas.

Diversos ex-jogadores que brilharam por times cariocas estiveram presentes para o Jogo das Estrelas, entre eles Marcelo Leite, Fábio Augusto, Fernandão, Jorginho, Leandro Ávila, Athirson, André Gomes, Marquinhos, Jean, Beto, Douglas Silva, Wagner e Iranildo. O time das estrelas venceu a Seleção de Maricá por 4 a 2.

“Esse estádio é um marco para a cidade, que respira futebol e valoriza o esporte. Por isso que hoje estamos entregando grandes espaços que fazem duas homenagens, uma ao nosso querido Bernardo e outra ao grande João Saldanha. Maricá ganhou, nos 209 anos, um ponto de encontro para os munícipes aproveitarem no fim de semana e para alavancar o futebol”, disse o prefeito Fabiano Horta.

Athirson Mazzoli, que atuou por muitos anos na lateral esquerda do Flamengo, participou do evento e agradeceu pela oportunidade de entrar em campo e comemorar o aniversário de Maricá. “É um prazer estar na cidade e fazer parte da inauguração desse grande espaço. Obrigado pelo convite e parabéns, Maricá!”, comentou o ex-lateral, que foi formado nas categorias de base do Flamengo e tem passagens também por diversos times, como Botafogo, Cruzeiro, Juventus (Itália) e Bayer Leverkusen (Alemanha).



FINAIS DA TAÇA CIDADE DE MARICÁ

O Esporte Clube Maricá venceu nos pênaltis o Esporte Clube Inoã de 4 a 2 após empate em 1 a 1 no tempo normal sagrando-se campeão da categoria principal da Taça Cidade de Maricá. Na categoria master o C.A. Bananal goleou o Itapeba A.C. por 7 a 0. A Taça Cidade de Maricá 2023 foi disputada no sistema de eliminatória simples, o famoso ‘mata-mata’, e contou com 50 times nas categorias principal, master, sub-17, sub-15, sub-13, sub-11 e futsal feminino.

Eleito o melhor artilheiro da categoria principal da Taça Cidade de Maricá 2023, Jean Ribeiro, de 21 anos, do Esporte Clube Maricá, se emocionou ao falar da vitória e da conquista do time. “Estou bem feliz e realizado em termos ganhado o Inoã na categoria principal. Hoje, saio daqui com essa conquista e com esse título de melhor artilheiro da categoria principal da Taça Cidade de Maricá 2023”, falou o morador do Bairro da Amizade.