Uma menina de apenas 14 anos saiu de casa no sábado dia 13/5, entre 19 e 19:30 h, e desapareceu para enorme preocupação dos seus familiares.
Conversando com o padrasto e a mãe de SARA ARAÚJO ABREU (14), a jovem bastante estudiosa, frequenta o ensino fundamental II de uma escola de Itaipuaçu e faz curso preparatória para as Forças Armadas, sempre com excelentes notas. Mas Sara tem rompantes de agressividade verbal e sua mãe luta há dois anos para tratar e estabilizar o quadro de esquizofrenia. "Ela melhorou muito, se estabilizou", informou Ronaldo, o padrasto de Sara.
O DESAPARECIMENTO
Segundo Ronaldo, após ele sair para trabalhar às 18:15h do sábado 12, Silvana (mãe de Sara) a convidou para ir a praça da 70 passear junto com ela e o irmão menor - Isaac (6), mas Sara não quis e resolveu ficar em casa. A família mora na rua 69, no Jardim Atlântico.
Ao retornar pouco tempo depois, Silvana não encontrou mais a menina entrando logo em contato com Ronaldo para relatara o problema e desde então a procura é intensa pela região.
Ainda segundo o casal, ela teria saído de casa de chinelo (sem confirmarem os trajes que poderia estar usando), mas levando uma mochila com algumas roupas. O que mais chamou atenção foi o fato de ela levar o seu gatinho de estimação junto com o pote de ração. E Sara teria fugido de bicicleta.
A última vez que ela foi vista foi em um mercado na rua 66, onde foi flagrada pela câmera do estabelecimento, onde teria parado para perguntar ao dono como ela poderia chegar no Rio de Janeiro. Já para outra pessoa que entrou em contato com família, ele teria perguntado como chegar em Niterói pois queria ir para a casa de uma amiga.
Segundo Ronaldo, ela por ter estes problemas psiquiátricos e de dupla personalidade tem o celular compartilhado com a mãe que monitora as ligações para se precaver de problemas que já ocorreram anos anteriores.
A família pede ajuda e procura pela jovem Sara. Quem tiver informações entrem em contato com SILVANA pelo telefone (whatsapp) 21 97023-9530 ou através dos números abaixo: