Mãe da menina agredida em Porto Real, sul do estado do Rio, é presa por tortura
Outra suspeita é a companheira da mãe, presa na segunda-feira logo após o crime. Criança, de seis anos, foi internada em estado grave.
A mãe da menina de seis anos gravemente agredida em Porto Real (RJ) foi presa após prestar depoimento na delegacia da cidade. A informação foi confirmada na manhã da terça-feira (20) pela Polícia Civil.
A mulher, de 27 anos, foi ouvida e autuada por tortura ainda na segunda-feira (19). Na ocasião, de acordo com a Polícia Militar, a sogra dela, de 50 anos, também prestou depoimento e foi autuada por omissão de socorro. Ela responde em liberdade.
Além da mãe, a companheira dela, de 25 anos, é suspeita de agredir a criança e também responde por tortura. Ela foi presa na segunda, no bairro Jardim das Acácias, após a menina dar entrada no Hospital de Porto Real em estado grave.
Segundo a Polícia Civil, foi a equipe médica da unidade que acionou as autoridades: contatou a Guarda Municipal, que notificou a Polícia Militar. Em seguida, mãe e companheira dela foram conduzidas à delegacia por policiais.
A criança foi transferida ainda na segunda em estado gravíssimo para a cidade vizinha Resende (RJ). Na manhã da terça-feira (20), a menina estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Neovida Resende, que funciona anexo ao Samer Hospital.
Procurada, a unidade disse que a menina continuava viva, mas o estado de saúde dela é gravissimo.