Você já ouviu esta frase: "Quando começa errado, termina errado".
E mais uma vez a empresa de Macaé - FIEL TURISMO, vencedora da licitação do fretamento dos ônibus que farão as linhas do terceiro distrito de Maricá, não entregou os veículos, deixando furo com a EPT.
O que chama atenção não são apenas os atrasos (onde a empresa se justifica em função da pandemia, onde aconteceram atrasos na entrega dos ônibus comprados), mas o fato da empresa que é de Macaé, não ter nenhuma base operacional em Maricá ou arredores (pelo menos conhecidas pelos gestores da EPT), onde deverão guardar os ônibus, fazer as limpezas, manutenções preventivas e corretivas e o mais importante ABASTECER OS 24 ÔNIBUS que fazem parte do contrato de locação.
No contrato, está claro que a empresa deveria ter começado as operações das linhas do terceiro distrito (hoje feitas pela frota original da EPT) em 10 de abril, data que prorrogada para a terça feira dia 13, e agora, sem data definida, mas onde segundas informações obtidas, a FIEL está se esforçando para entregar os ônibus no sábado dia 17. A EPT fará colocação dos dispensers de álcool e outras informações no interior dos veículos fazendo com que (SE TUDO OCORRER BEM) os ônibus só devem estar circulando por volta da terça feira dia 20.
A reportagem do Barão de Inohan entrou em contato com a empresa e falando com Srta. Josiane, esta informou que o responsável pelo setor que poderia das as devidas explicações não estava na empresa e não recebeu nenhuma informação oficial da FIEL TURISMO sobre os atrasos e problemas, mas se colocou à disposição para aguardar o pronunciamento oficial da empresa, cedendo o espaço que for necessário para o mesmo.