quarta-feira, 7 de abril de 2021

AGENTES DE TRÂNSITO EM FRENTE A CEF BATEM PAPO AO INVÉS DE ORIENTAR

 


Afim de facilitar a vida do contribuinte maricaense em função do novo auxílio emergencial do governo federal que começou a ser pago na segunda feira 05/4, a prefeitura de Maricá voltou a colocar tendas em frentes às agências da CEF, na praça Conselheiro Macedo Soares e na avenida Roberto Silveira.

Neste local, a tenda fica numa das faixas de rolamento da avenida (estreita e de mão dupla apesar do grande fluxo de veículos, inclusive muitos ônibus) e a gestão passada da secretaria de trânsito, fazia um excelente trabalho de orientação do trânsito com agentes qualificados e bem educados, orientando devidamente o fluxo de veículos que no local funciona em regime de pare e siga em apenas uma das faixas (ao lado do posto de gasolina).

Mas com o retorno das tendas e a nova gestão da secretaria de trânsito (que mudou em janeiro com o início do segundo mandato de Fabiano Horta), não existe mais a devida orientação, nem de dia e principalmente à noite.

O local, pouco iluminado (atenção secretaria de iluminação pública) apesar de ter dois agentes de trânsito no local, estes além de ficarem com celulares na mão (fazendo o que???????), ficam juntos e normalmente conversando, sem orientar os motoristas e vários incidentes já aconteceram com carros ficando retidos entre a tenda e o posto de gasolina (que passa por reformas).

Solicitamos que a STEV - secretaria de trânsito e engenharia viária, tome providências e coloquem agentes que saibam trabalhar e orientar os motoristas, um próximo ao traffic calming em frente ao Bob's e outro antes da tenda, em frente a CEF, como sempre aconteceu.