Em viagem com o seu filho, o vice-prefeito de Maricá - Diego Zeidan e mais um grupo, o ex-prefeito Washington Siqueira (o Quaquá), esteve em assentamentos de terra do MST segundo ele, a pedido do prefeito Fabiano Horta, para junto com a CODEMAR (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), desenvolver parcerias que poderão trazer para Maricá centro de distribuição e logística de café, pimenta do reino, cacau e outras produções, além de uma fábrica de chocolate que poderá colocar Maricá brigando com grandes marcas, segundo o ex-prefeito. A viagem foi para o Espírito Santo e sul da Bahia na semana de 19 a 24 de abril.
Em rede social o ex-prefeito informou sobre a visita no Espírito Santo:
"Viemos hoje (22/4), com o vice prefeito Diego Zeidan, e sob orientação do prefeito Fabiano Horta, no Espírito Santo, de carro, visitar na região de São Mateus, os assentamentos do MST que produzem café e pimenta do reino. Lindo de ver! Famílias que há 36 anos ocuparam terra aqui e ficaram em barracas de lona na baixa da estrada, hoje sustentam suas famílias, aliás, sustentam a cidade, e vivem dignamente e bem!
A CODEMAR, companhia de desenvolvimento de Maricá, veio aqui fazer uma parceria, porque vai, com o MST, desenvolver um centro de distribuição e logística em Maricá, gerando empregos e impostos na cidade, e virar parceiro em diversas unidades de produção.
Vem muitas novidades na modalidade Parceria Público Cooperativa! Uma nova economia é possível! Um grande abraço ao Joãozinho, grande liderança do MST que nos recebeu e estará conosco nessa empreitada!"
Também em rede social, o ex-prefeito falou sobre o assentamento no sul da Bahia:
Viemos de carro no assentamento do MST em Arataca, na região cacaueira de Ilhéus e Itabuna, conhecendo a experiência de agrofloresta, comandada pelo companheiro Joelson, do MST.
É bonito ver famílias que ocuparam as terras em 1992, enfrentando todo tipo de perseguição, e com muita luta, hoje produzindo cacau orgânico, além de açaí e Cupuavu, com manejo de madeiras de lei, que servem pra reflorestar uma área degrada que nem nascentes de água tinha mais!
Hoje a mata atlântica está recomposta, rios correm e as famílias vivem com dignidade e em harmonia com o meio ambiente!
Vim com o vice prefeito Diego Zeidan, seguindo a orientação do prefeito Fabiano Horta, que quer a Codemar reorganizando a economia maricaense e gerindo os recursos do petróleo para que ele sirva não ao lucro estéril dos bancos mas ao fomento da economia real e popular.
Maricá é referência para o mundo, sobretudo porque sabe ensinar, mas também aprender com as belas e exitosas experiências que tem nosso país é nosso povo! Não me surpreenderia se um dia tivéssemos uma indústria de chocolate em Maricá... Concorrendo com as grandes marcas.