segunda-feira, 29 de abril de 2019

OBRA ENGANA O POVO DE MARICÁ POR QUASE 9 ANOS, MAS A VERDADE FINALMENTE APARECEU!


Uma obra de excelência foi realizada durante os meses de março e abril em parte da avenida Roberto Silveira, entre a rua João dos Santos Mendes e o colégio estadual Domício da Gama, no bairro do Flamengo.

A obra, de macrodrenagem, foi realizada com grande cuidados técnicos e qualidade, pela empresa Ônix, contratada pela SOMAR para sua execução. O engenheiro responsável pela obra - Leandro e o mestre de obras - Sr. Roberto (este incansável na execução minuciosa de grande qualidade), instalaram neste trecho, uma grande galeria com dois metros de altura por 2,5 de largura. Até aí, tudo perfeito, mas o que nossa reportagem achou estranho, foi o fato de “supostamente estarem fazendo uma obra num local onde DEVERIA existir uma galeria de 1,5 m de diâmetro”. DEVERIA! A obra do estado (Sérgio Cabral governador) feita nos anos de 2010 e 2011, no valor de aproximadamente R$ 20 milhões, DEVERIA ter instalado uma galeria de 1,5 m de diâmetro em toda a extensão da avenida Roberto Silveira, afim de evitar os alagamentos na região do bairro do Flamengo, mas o que foi visto e constatado, que a tal galeria de 1,5m de diâmetro (pelo menos no trecho onde foi instalada a nova galeria feita pela Ônix), não passou de uma “galeria” usando manilhas de 40 cm, para surpresa do jornalista (e engenheiro) Pery Salgado, que por sinal, denunciou na época diversos erros na execução da obra, alterações de projeto e outras irregularidades, onde, durante uma  visita do então governador (preso) Sérgio Cabral em Maricá, lhe entregou um enorme dossiê apontando todos os erros e falhas mas que no final não deu em nada (mas como a justiça divina é perfeita, hoje o ex-governador amarga prisão sem chances de sair tão cedo).

Uma mera galeria com manilhas de 40 cm foi construída no lugar
de uma galeria com 1,5 m. Desvio de dinheiro público.

O mais triste, é constatarmos 8 anos depois da conclusão da obra, que o que foi prometido não foi feito e com certeza, boa parte do dinheiro colocado na obra tenha sido desviado para o bolso “do governador e seus apadrinhados”.
A obra da nova galeria no bairro do Flamengo foi concluída na semana santa e o trecho já foi asfaltado e entregue ao trânsito.