terça-feira, 30 de abril de 2019

ESTUDANTE TERIA FEITO AMEAÇA SOBRE UMA POSSÍVEL CHACINA NO COLÉGIO JOANA RANGEL


Segundo informações obtidas através do site do Jornal O Maricá, Robson Giorno (responsável pelo veículo) teria sido procurado por diversos pais em total desespero por um fato inusitado e totalmente absurdo: uma estudante de apenas 12 anos teria ameaçado "matar todo mundo sem poupar ninguém" no Centro Educacional Joana Benedicta Rangel, localizado no centro de Maricá,

Segundo relatos dos pais dos alunos, apavorados, há aproximadamente duas semanas atrás, uma aluna do turno da manhã, teria ameaçado de fazer uma chacina dentro do Colégio. Segundo o veículo de imprensa de Maricá a jovem de apenas 12 anos de idade já tem ligação com o tráfico de drogas e ainda segundo os pais ouvidos, ela iria com uma arma para a escola e faria a mesma coisa que aconteceu em Suzano, São Paulo na Escola Estadual Raul Brasil, onde três jovens praticaram uma chacina que deixou 10 mortos, em março passado.

Por total falta de informações corretas, os pais estão desesperados e muitos alunos estão com medo de irem para a escola.

Em contato com a Delegada da 82ª DP, Dra. Carla tavares esta declarou ao responsável do Jornal O Maricá:  "Robson, já ouvimos a menina, fizemos busca na residência e está tudo ok…Não existe nenhuma arma… Foi coisa de adolescente que quer aparecer… Estamos adotando todas as medidas para garantir acompanhamento para essa jovem, e eu pessoalmente estarei a frente disso"

Falando posteriormente com o Secretário de Segurança de Maricá - Celso Netto, este confirmou: “Giorno, tomamos todas as medidas cabíveis e pertinentes que estão na nossa alçada, o caso foi direcionado para o Conselho Tutelar, que ficou responsável pelo prosseguimento… Disponibilizamos uma viatura e agentes para estarem indo a Escola, mas só a diretora que pode permitir ou não, a entrada dos agentes dentro da unidade escolar… estamos para fazer o melhor para a população…”.

Também em contato com a Secretaria de Educação- Professora Adriana Costa  foi passado que o caso já está sendo resolvido, e que cuidar dessa adolescente seria o mais importante no momento.

Já a Diretora do Colégio Joana Benedicta Rangel não quis se pronunciar e procurando o Conselho Tutelar Robson Giorno afirmou que ligou por inúmeras vezes para o Conselho Tutelar do Centro de Maricá, porém o telefone que consta na lista, não atende. Aliás, são inúmeras as reclamações de várias pessoas que dizem não conseguir falar com o Conselho Tutelar por telefone a qualquer hora do dia e em qualquer dia, fazendo com que o mesmo não tenha em casos emergências, função prática.

No final, tudo não pareceu de mais um alarde, prontamente controlada por quem de direito, e salvaguardando os demais alunos e dando atendimento especial a esta jovem (ainda criança) que precisa na verdade de boa orientação e bons conselhos.

Baseado em informações do Jornal O Maricá