Após a denuncia de um leitor que indignado viu uma ambulância de Maricá parada no estacionamento da loja Leroy Merlin na tarde da quinta feira 28 de novembro e logo após, sair supostamente levando mercadorias (sabe-se lá para qual local), o jornal Barão de Inohan publicou tanto o vídeo no seu canal do YouTube (https://youtu.be/mBihURh4v8g?si=ra9X243T2EiJJHmZ - confira o vídeo na integra no final da matéria), assim como publicou matéria denunciando o fato lamentável, solicitando da secretaria de saúde uma explicação minimamente aceitável (https://obaraoj.blogspot.com/2024/11/ambulancia-de-marica-na-leroy-merlin-em.html - AMBULÂNCIA DE MARICÁ NA LEROY MERLIN EM NITERÓI: ALGUÉM CONSEGUE EXPLICAR?).
No meio da tarde da sexta feira (29), a secretaria de comunicação da prefeitura de Maricá, enviou para nossa redação através de e-mail, a resposta da secretaria de saúde. Diz a nota:
"A Prefeitura de Maricá informa que a Secretaria de Saúde vai abrir uma sindicância para apurar com rigor o episódio ocorrido. Caso seja confirmado o mau uso do veículo haverá punição severa à empresa prestadora de serviços, conforme previsto em contrato.
Veículos, como ambulâncias, são adquiridos e mantidos com o propósito de salvar vidas, e seu uso inadequado representa não apenas um desvio ético, mas também um prejuízo direto ao atendimento à população."
O jornal Barão de Inohan, em nome da população maricaense (onde sempre esteve, está e estará junto, lutando por uma Maricá melhor), agradece e parabeniza o imediata resposta e ação da secretaria de saúde, abrindo sindicância para apurar os fatos e, sua veracidade.
O jornal Barão de Inohan cumpre assim, seu papel de informar e sempre estar à disposição do executivo e legislativo municipal e principalmente ao lado e à disposição de todos os maricaenses.
MARICÁ TEM JEITO SIM!!!