sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Feira de agricultura familiar acontece no sábado (09) no Barroco

 Depois do sucesso no primeiro sábado do mês em Araçatiba (como é tradição), Feira de Agricultura Familiar chega no Barroco

O vereador Julio Carolino que voltou ao comando da secretaria de agricultura, visitou a feira na praça agroecológica de Araçatiba. Na foto, Julio está ladeado pela artesã Pricilla Darmont, e pela aluna da Cozinha Criativa Heliandra (ao lado de sua filha), e do casal de produtores rurais Luciana e Luis (que produzem cogumelos)

O mês de novembro começou com chave de ouro, e como já é tradição, no primeiro sábado do mês, aconteceu a primeira edição da Feira de Agricultura Familiar na praça agroecológica de Araçatiba.

Reunindo inúmeros feirantes, produtores rurais, produtores de alimentos artesanais e artesãos mostrando sua belas obras o primeiro sábado do mês, foi recheado de alto astral, com a presença do vereador Julio Carolino que retornou ao comando da secretaria de agricultura. Julio que esteve afastado em função do período eleitoral, ficou satisfeito com o movimento e diversidade da feira:

"É uma alegria ver o povo feliz, se confraternizando, fazendo suas compras e os produtores rurais, artesãos felizes por estarem expondo e comercializando seus produtos", destacou o secretário de agricultura. 

Barroco

O no segundo sábado do mês acontece a primeira edição do mês da Feira de Agricultura Familiar no Barroco em Itaipuaçu, lembrando que no quarto sábado do mês (em novembro 23/11), acontece a segundo edição em Itaipuaçu como já virou tradição.

O no sábado dia 09 não será diferente. Produtores rurais, o projeto Cooperar, produtores artesanais de alimentos e artesãos mostrando suas belas criações, estarão juntos das 8 às 14 horas na rua dos Lírios (rua da Cacau Show) expondo e comercializando seus produtos.

A Feira de Agricultura Familiar é um projeto criado pelo secretário de agricultura Júlio Carolino, que veio ajudar a trazer a INDEPENDÊNCIA ALIMENTAR do cidadão maricaense, com as praças agroecológicas, com a Feira de Agriculta Familiar, com o Baldinho do Bem, com a Fábrica de Desidratados Prefeito Édio Muniz, com a Farmácia Viva e tantos outros projetos na área de segurança alimentar.

Mas a Feira de Agricultura Familiar tem além disso, o viés da economia Solidária e recebe também artesãos e produtores de outros tipos de arte.

1ª edição de novembro no Barroco

A feira acontece das 8 às 14 horas com uma diversidade enorme de produtos para todos os gostos. É uma manhã imperdível!!!