Com o objetivo de alinhar o plano estratégico do Complexo de Energias Boaventura, a Prefeitura de Itaboraí recebeu, na quarta-feira (06/11), representantes da Petrobras, para tratar de detalhes da implantação do Parque Termelétrico no município. Vale destacar que um leilão está programado para acontecer até o fim deste ano e com esse investimento, Itaboraí está buscando proporcionar desenvolvimento econômico, social e ambiental para toda a cidade. Além da geração de renda e oportunidade de emprego para a população.
O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, acompanhado de autoridades municipais, destacou a importância da implantação desse Parque Termelétrico para o desenvolvimento da cidade e a melhora na qualidade de vida da população itaboraiense.
"Hoje nos reunimos com representantes da Petrobras e debatemos o projeto do Parque Termelétrico, no Complexo de Energias Boaventura, que trará benefícios para Itaboraí, promovendo o desenvolvimento econômico, social e ambiental da nossa cidade. Além disso, o projeto também vai gerar renda e oportunidades de emprego para nossa população. Seguimos trabalhando e fortalecendo parcerias para transformar a realidade do povo de Itaboraí", disse Marcelo Delaroli
É importante informar que, em parceria com a Petrobras, a Prefeitura de Itaboraí tem o objetivo de desenvolver medidas de redução dos efeitos do impacto ambiental negativo, associadas ao estudo de impacto de vizinhança do projeto do Parque Termelétrico, previsto para o Complexo de Energias Boaventura (antigo COMPERJ).
A estimativa é de que os projetos futuros do Complexo Boaventura gerem, durante as obras, mais de 10 mil postos de trabalho diretos em Itaboraí e em todo o Leste Fluminense.