segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Suspeito de espancar ator Victor Meyniel é preso (vídeo cenas fortes)

 Victor denuncia o agressor de homofobia e conta que o homem não aceitou ter a sexualidade exposta


O suspeito de ter agredido o ator e humorista Victor Meyniel (26), foi preso em flagrante. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o homem espancando o artista na portaria de um prédio em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã do sábado (2/9).

Segundo Victor Meyniel, ele conheceu o agressor em uma boate e os dois foram embora juntos para o apartamento do acusado. Eles estariam trocando carícias íntimas quando uma amiga do homem chegou ao local e ele ficou violento.

"Parece que virou uma chave, me botou pra fora, me empurrou. E aí nisso que ele me empurrou, como eu estava sem sapato, porque eu tirei pra ficar no sofá, eu estava no chão, ele me empurrou, foi e tacou o sapato. Não entendi o porquê desse alvoroço todo, e falei: ‘A gente estava ficando, pelo amor de Deus, qual o problema da gente estar se beijando ali, entendeu?’", relatou o ator ao portal G1.

Ainda conforme o ator e sua defesa, o homem teve outro acesso de raiva por ter tido sua sexualidade revelada na frente do porteiro. Foi neste momento que ele passou a desferir socos no rosto de Victor, cena filmada pela câmera de segurança do prédio.

Victor contou que ficou caído no chão até que um morador o ajudou a chamar a polícia. Ele acusa o porteiro de não ter prestado socorro, o que também foi flagrado pelas filmagens, que mostram o homem sentado e observando as agressões:

“Eu lembro do acesso de raiva dele, ele me pegar, me colocar no chão e me dar socos e socos e mais socos. Eu pedi pra ele parar e ele não parava. E o porteiro estava vendo tudo”.

A mãe do ator, Regina Meyniel, o acompanhou até a 12ª Delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrência. Ele passou por um exame de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi atendido em uma UPA. 

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Yuri o agressor, foi autuado em flagrante por lesão corporal, injúria, por preconceito e falsidade ideológica.


Este último, conforme a defesa de Victor, seria porque o homem se identificou falsamente à delegada como médico da aeronáutica. O porteiro do prédio também foi indiciado por omissão a socorro.

Pela rede social X (antigo Twitter), Victor agradeceu o apoio dos fãs. No domingo (3/9) o ator completou 26 anos.

Quem é Victor Meyniel

Victor Meyniel nascido no Rio de Janeiro em 3 de setembro de 1997, é um ator, humorista e ex-youtuber brasileiro. Ficou conhecido por interpretar o personagem Joseph Charles no filme Meus 15 Anos e a personagem Roberta na série Queens of Brazil.

Meyniel começou sua carreira na internet através do aplicativo Vine, que permitia aos usuários o compartilhamento de vídeos de até seis segundos. 


Victor, então, começou a ser reconhecido pelo seu humor, ganhou lugar no teatro, tornou-se voz do desenho animado Bob Esponja: Um herói fora D’água e lançou seu livro chamado Oito ou Oitenta, pela Editora Astral Cultural.

No cinema, participou de Internet: o Filme, e esteve no elenco de Meus 15 Anos, protagonizado por Larissa Manoela.

Em 2018, participou da série Queens of Brazil, do canal TBS Brasil, interpretando a personagem principal.

Seu último vídeo postado no YouTube foi em 2017, e desde então, é digital influencer no Instagram e ator.


Veja abaixo o vídeo no momento da agressão (cenas fortes):