A pequena Ana Clara da Silva Nascimento (9), filha da profissional de educação Paty Maria (hoje locada na Escola Municipal Espraiado), foi a grande vencedora de uma competição na cidade Saquarema o que lhe garantiu o direito de participar em dezembro da "SÃO SILVESTRINHA", que acontecerá em 16 de dezembro próximo a tradicional SÃO SILVESTRE (prova de rua mais importante do Brasil), porém é voltada para pré-adolescentes e jovens.
Ana Clara que é maricaense como sua mãe, hoje é estudante da escola municipal Marcos Heron em Araruama (onde mora com o pai durante a semana, vindo para Maricá aos finais de semana), vem se destacando em corridas de fundo, já tendo conquistado vários títulos internos em sua escola, o que fez seus pais inscreverem ela nesta competição em Saquarema que aconteceu em 16 de julho passado.
Nossa representante na São Silvestrinha terá inscrição e passagem garantidas pela organização, mas seus responsáveis terão que custear tanto passagens, quanto hospedagem, alimentações e outros gastos pertinentes à corrida.
Para tal, Paty está organizando uma rifa que em breve será divulgada em redes sociais, mas também está recebendo doações por PIX e em depósito direto em sua conta bancária. Pra quem quiser ser um apoiador, entre em contato através do número 21 97143-0761 (whatsapp).
SÃO SILVESTRINHA VOLTA DEPOIS DE 3 ANOS
A 27ª edição da São Silvestrinha acontecerá em 16 de dezembro de 2023, quatro anos após a 26ª. O evento, realizado na pista de atletismo do Centro Olímpico, é como se fosse uma “corrida de base” da São Silvestre na cidade de São Paulo, porque dele participam crianças e adolescentes.
A Fundação Cásper Líbero (FCL) que é responsável pela SÃO SILVESTRE que acontece em 31 de dezembro na capital paulista (sendo a última competição oficial em todo o mundo durante o ano, também detém os direitos da corrida infanto-juvenil (São Silvestrinha), a qual nos anos de 2020 e 2021, em decorrência da pandemia de covid-19, não aconteceu. Em 2022, embora tenha sido marcada a sua volta, foi cancelada pelos organizadores em função da coincidência de datas dos jogos da Copa do Mundo que aconteceu no Qatár.