Depois de estar com seu amigo (o ex-prefeito e atual deputado federal Washington Siqueira - o Quaquá) em abril, na cidade Havana por onde passeou em carro aberto degustando grandes "cubanos", o polêmico ator José de Abreu (um dos mais importantes artistas do atual cenário nacional), esteve em visita à Maricá em junho o a cidade de Maricá, junto com sua esposa a maquiadora Carol Junger e os dois parecem ter gostado tanto do que viram, que decidiram trabalhar na cidade em projetos autorais.
A Prefeitura de Maricá confirmou e informou que o global vai desenvolver projetos autorais na cidade. Durante uma das discussões no X (antigo Twitter), frequentes no perfil do ator, um post chamou atenção dos usuários. ‘’Me aguarde porque vou trabalhar em Maricá. Preciso de um assessor idiota para receber o gado, topa? Te cobro pouco’’, respondeu o ator a um comentário que questionou se ele estaria no Retiro dos Artistas, instituição que acolhe artistas idosos no bairro de Jacarepaguá no Rio de Janeiro.
Visitando Maricá em junho com a esposa, José de Abre (77, sendo 50 de atividades artísticas) conheceu alguns dos programas da cidade voltados para a área de tecnologia, educação e cultura. O artista foi recebido pelo presidente do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), Carlos Senna. Diz a nota da prefeitura:
"A Prefeitura de Maricá informa que o ator José de Abreu visitou a cidade, acompanhado de sua esposa, no dia 23 de junho, e se encantou com as belezas naturais e as políticas públicas do município, manifestando interesse em trabalhar no futuro com projetos autorais não relacionados à prefeitura." informou.
José de Abreu sabe bem onde estão as boas oportunidades e principalmente, o dinheiro para desenvolvê-las. Que venham bons projetos!