segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Marcus D’Almeida vence Copa do Mundo de tiro com arco e se consolida como número 1 do ranking


Maricá e o Brasil estão no topo do tiro com arco. Marcus D’Almeida venceu a final da Copa do Mundo do esporte na madrugada da segunda-feira (11/9), que foi realizada em Hermosillo, no México. A decisão foi contra o sul-coreano Lee Woo Seok e a vitória foi por 6 a 4.

O brasileiro Marcus D´Almeida conquistou, na madrugada desta segunda-feira, o título da Final da Copa do Mundo de tiro com arco, segunda competição mais importante da temporada, que reuniu os oito melhores atletas da temporada em Hermosillo, no México. Na decisão do torneio, ele derrotou o sul-coreano Lee Woo-seok por 6 a 4.

A Final da Copa do Mundo reuniu os oito melhores do planeta e é considerada a segunda principal competição da modalidade, atrás apenas do Campeonato Mundial. Na carreira, Marcus tinha sido prata nesta competição em 2014, e tem ainda o vice-campeonato mundial em 2021 e a medalha de bronze no Mundial de 2023. Portanto, o ouro no México é o maior título da carreira do brasileiro.

A temperatura em Hermosillo durante a semana passou dos 40ºC, por isso a competição foi realizada a noite, algo pouco comum no tiro com arco.

A campanha de Marcus começou nas quartas de final, em que venceu Dan Olaru, da Moldávia, por 6 a 2. Na semifinal, passou pelo italiano Mauro Nespoli, vice-campeão olímpico em Tóquio, por 6 a 5, no desempate da "flecha de ouro". Na decisão, contra Seok, vitória por 6 a 4, após abrir 4 a 0 e ver seu adversário empatar em 4 a 4.

A temporada de 2023 de Marcus vem sendo muito boa. Nas quatro etapas da Copa do Mundo, ele conquistou um título (em Xangai, na China) e um bronze (em Paris, na França), não indo ao pódio na Turquia nem na Colômbia. Sua regularidade, apenas ele e Lee Woo-seok foram ao pódio em duas etapas, o colocou como número 1 do ranking mundial. O título nesta segunda-feira no México coroa uma temporada quase perfeita.

Nas redes sociais, Marcus comemorou:

"Em 2014 vi esse título de perto, todos esses anos eu sonhei com esse troféu e agora chegou a minha vez de levar ele para casa. 

Muito obrigado Deus por me permitir viver meu sonho 

Essa temporada de copas do mundo foi mágica, obrigado a todo mundo que torceu por mim e me apoio.

O ano ainda não acabou temos o jogos Pan-Americanos em novembro"

Parabéns menino, Maricá, e o Brasil se orgulham de você!