sábado, 2 de setembro de 2023

SENSACIONAL: Começou a 1ª Copa Maricá de Futebol Super Master 2023

 Secretaria de Esporte e Lazer promove 1ª Copa Maricá de Futebol Super Master 2023. Evento tem por objetivo incentivar pessoas com mais de 60 anos a continuar praticando esportes



MOTIVAÇÃO e VALORIZAÇÃO: Essas duas palavras podem definir essa magnífica ideia da secretaria de esportes da prefeitura de Maricá, ao celebrar a 1ª Copa Maricá de Futebol Super Master.


A Secretaria de Esporte e Lazer, promove entre os dias 02 de setembro e 1º de outubro a 1ª Copa Super Master de Futebol, que tem o objetivo de valorizar e incentivar pessoas com mais de 60 anos que continuam praticando esporte, principalmente o futebol. Os jogos começaram no sábado 02 de setembro e acontecerão sempre aos sábados, no campo do Esporte Clube Maricá, no Centro, às 9:15 e às 11:15 horas.

Ao todo, seis times vão participar:

Dominante F.C.
E.C. Maricá
60 Joga, 50 assiste
São Pedro F.C.
C.A. Bananal e 
Ponta Negra F.C.


No sábado (02/09) entraram em campo os times Dominante F.C. X E.C. Maricá, às 9:15h e o placar não foi movimentado, com o jogo terminando no 0 x 0.

Já no segundo jogo às 11:15h, o time 60 Joga, 50 assiste goleou o São Pedro F.C por 3 x 0.

“Sempre nos preocupamos em incluir todo tipo de indivíduos em nossos projetos esportivos. A 1ª Copa Maricá Super Master de Futebol é mais uma ação que vai nesta direção. Na cidade existem muitos grupos 60+ que se reúnem para jogar futebol, bater papo e confraternizar. Tenho certeza que será uma competição maravilhosa”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt.

Copa Super Master de Futebol

A Copa será realizada por rodada dupla e será dividida em dois grupos, sendo classificados os dois melhores de cada um para as semifinais. A equipe vencedora da competição ganhará troféu e medalha, assim como o segundo colocado. Também serão premiados com troféus o melhor técnico, o melhor goleiro e o artilheiro da competição.

É importante destacar que apenas dois jogadores de cada equipe precisam, por efeito do regulamento, ter nascido em 1964. Os demais podem ter nascido até 1963, exceto o goleiro que pode ter nascido até 1978.