domingo, 14 de setembro de 2014

LAGOA DE SÃO JOSÉ: PARAÍSO ESQUECIDO


Esse é um dos retratos da cidade que o atual governo vende para chineses, árabes e outros gringos?
Claro que não! O que é mostrado é - parodiando Marina Silva - é um município “colorido”, que só existe nas caras propagandas oficiais. A dura realidade fica na conta da população que convive com esgotos à céu aberto, poluição nas lagoas e cartões postais que o povo não consegue mais usufruir. 



As obras recém feitas neste bairro que contemplariam estações de tratamentos de esgotos primárias, para que o esgoto não fosse jogado "in natura" nas lagoas, acabaram virando enormes caixas de passagem, sem areias, pedras e britas que serviriam para um tratamento primário de esgoto, fazendo com que a parte sólida ficasse represada nestas ETEs primárias (muito parecidos com nossos sumidouros residenciais.

Hoje chegamos em qualquer ponto da lagoa e vemos este triste quadro como das fotos que compõem esta matéria. Lixo, esgoto, materiais descartáveis fruto também de um povo esquecido, mas MUITO MAL EDUCADO.
E só para lembrar: onde está o Centro de Treinamento do Vasco que seria ali na lagoa de São José, próximo ao Parque Nancy?
Virou apenas propaganda para inglês ver?

E por falar em propaganda: por que a Globo recebe à vista e os pobres jornais de Maricá que negociaram com a prefeitura estão sem receber desde dezembro?