quarta-feira, 17 de setembro de 2014

JULIO LOPES, O PAI DO BILHETE ÚNICO EM MARICÁ

Sebastião Rodrigues e Julio Lopes

Na noite da terça feira 16 de setembro, o povo maricaense recebeu a visita de Julio Lopes, o criador do Bilhete Único.
Candidato a Deputado Federal pelo PP, Julio em uma noite muito descontraída falou de vários fatos da sua vida, e de como conheceu Sebastião Rodrigues que anos depois veio a ser seu sub-secretário estadual de transportes.


Todos que compuseram a mesa diretora dos trabalhos da noite, foram unânimes em falar do grande benefício e da grande conquista do trabalhador com o Bilhete Único.
Tiãozinho fazendo contas rápidas disse que sem o Bilhete Único, hoje um trabalhador de Maricá gastaria de ida e volta ao Rio, usando mais um outro transporte modal (trem, metro ou ônibus na capital) cerca de R$ 33,00, mas hoje, com o Bilhete Único, gastam apenas R$ 10,50.



Julio agradeceu a presença de todos, falando especialmente com muito carinho de Marivaldo, Juninho do Gás (o grande fogueteiro de Maricá) e de Sebastião Rodrigues.



Julio (muito bem acompanhado das Julietes - lindas meninas que fazem parte do seu grupo de trabalho) pediu o apoio de todos os presentes e da população de Maricá, para que possa continuar fazendo boas coisas no transporte estadual e representando bem nosso estado em Brasília.



JULIO LOPES, O CARA DO BILHETE ÚNICO

Julio Lopes criou o Bilhete ùnico pensando na economia para o bolso do trabalhador!
Morar longe ou perto passou a não fazer mais diferença na hora de disputar uma vaga de emprego! O empregador paga o mesmo valor pelo transporte de todos os seus funcionários não importando onde ele more. Quem mora em Maricá e trabalha no Rio, gera o mesmo custo ao patrão de quem mora em Niterói ou São Gonçalo.

Como Secretário Estadual de Transporte, Julio Lopes não perdeu um minuto sequer. Os investimentos na sua mobilidade eram prioritários para Julio.
Só no Metrô foram inauguradas por ele junto com o governo do estado, três estações: Genral O´sorio (Ipanema), Cidade Nova (Centro) e Uruguai (Tijuca).
A linha 4 que chegará a Barra em 2016 é outra obra de Julio Lopes. Uma linha revolucionária que transportará 350 mil passageiros por dia.

E vem muito mais por aí!

Para conferir as fotos do encontro acesse