O ponto de ônibus que foi deslocado para frente da secretaria de Turismo no final da Avenida Roberto Silveira está causando um grande transtorno e nó no trânsito.
O fluxo de veículos no local que havia melhorado bastante, voltou a piorar depois que o ponto de ônibus que atende as linhas 544R (Maricá - Rio do Ouro via avenida), Centro - Barra (circular) e Centro - Cordeirinho (via Barra de Maricá), foi deslocado da Rua Abreu Sodré para a frente da secretaria de Turismo e ao lado de um ponto de táxi.
No ponto anterior, os ônibus ocupavam uma faixa da rua Abreu Sodré (em frente as lojas Maricaense Material de Construção e Porto das Tintas), e outras duas faixas ficavam livres para o fluxo de veículos. Dois ônibus podiam parar sem problemas no ponto que não atrapalhavam o trânsito, mas os comerciantes do local pediram a um vereador que fizesse a troca alegando que carros não podiam parar em frente as lojas.
Já no ponto atual, mesmo com uma baia (recuo na pista), os ônibus precisam se espremer entre o inicio da bai e o ponto de táxi e acabam ficando com parte da carroceria na pista da direita, atrapalhando o fluxo de veículos que passam pela via.
A solução seria o retorno do ponto para o local original (em frente a Maricaense e Porto das Tintas), ou a eliminação do ponto táxi do local, deixando a baia apenas para ônibus. Com isso, dois ônibus poderiam parar normalmente, até por que, este ponto é um ponto verificador e regulador da linha 544 R, além de servir de ponto de parada final da linha Centro - Barra (Viação Costa Leste), que fica parado no local por mais de cinco minutos.
Além de atrapalhar o fluxo na avenida Roberto Silveira em direção a Abreu Sodré, quando dois ônibus estão parados no ponto e um terceiro, da linha 544 R chega próximo ao ponto, fica esperando para poder parar no ponto ao lado da secretaria de Turismo, atrapalhando o trãnsito dos que querem sair da praça Conselheiro Macedo Soares.
Esperamos que secretaria de transporte retire o ponto de táxi, deixando o ponto exclusivamente para ônibus, ou que retorne o ponto para frente da Maricaense e da Porto das Tintas.
Infelizmente aqui em Maricá, todos só querem tratar do próprio umbigo.