A falta de critérios, de organização, de entrosamento e previsão no trabalho irrita motoristas e causa desgaste desnecessário no já péssimo governo de Maricá.
Na noite desta quinta feira, em virtude do show do cantor Nando Reis (que será às 22 horas), boa parte do centro de Maricá nas imediações da praça Orlando de Barros Pimentel, já está interditado, embora ainda não tenha viva alma na rua em função da baixa temperatura.
Apenas pessoas querendo chegar em suas residências, saindo dos seus trabalhos, cansados do dia de labuta, encontram ruas fechadas são necessidade cerca de 3 horas antes do horário marcado para início do show.
Sem nenhum problema de organização, as interdições poderiam acontecer a partir das 21 horas.
Pais de alunos do curso CNA - localizado em frente da Igreja de Nossa Senhora do Amparo ficaram sem acesso para pegar seus filhos (a maioria menores de idade), recebendo a instrução para PARAR EM QUALQUER LOCAL PARA PEGAR OS FILHOS.
Pessoas que foram ao último dia da novena também foram prejudicados.
Nenhum planejamento foi feito para orientar os motoristas de ônibus nas esquinas na Avenida Roberto Silveira com Ary Spindola (rua do cemitério) para que não entrassem em direção ao centro e hospital e sim que seguissem direto para o terminal.
Resultado: diversos ônibus tiveram seus trajetos alterados e depois de chegar na Domício da Gama, tiveram como única opção entrar na Alferes Gomes (rua do antigo Detran) e lá receberem uma informação de dois guardas municipais que se desdobravam em tentar acalmar motoristas irados, pedestres furiosos e condutores de ônibus sem saber o que fazer. O absurdo maior era que passavam a recomendação para voltarem pelo cemitério para poder acessar o terminal rodoviário.
Se houvesse um mínimo de planejamento, haveria pelo menos um guarda municipal ou um agente de trânsito orientando os ônibus na Roberto Silveira com Ary Spindola evitando desgastes e contra tempos.
Mas com certeza, nesse horário os secretários Fabricio Bittencourt e Leandro Costa já deveriam estar em casa - no quentinho - enquanto a população e os poucos agentes e guardas se ferraram na noite fria e mal planejada.
Mas um dia eles aprendem!!!