segunda-feira, 25 de agosto de 2014

CARRO PARTICULAR BATE EM KOMBI ESCOLAR NO CRUZAMENTO DA RJ 106 COM RJ 114


Na manhã da segunda feira 25 de agosto, no cruzamento da RJ 106 com a RJ 114, no absurdo cruzamento existente nestas duas rodovias, um veículo da marca Citroen conduzido pela jovem Vanessa (de Cachoeiras de Macacu) avançou no cruzamento saindo da avenida Roberto Silveira (trecho urbano da RJ 114) e colidiu na kombi escolar conduzida pela conhecido Tio Celso que sofreu ferimentos leves e foi conduzido ao Hospital Conde Modesto Leal. Seu estado é bom.


A única criança que estava na kombi nada sofreu por estar usando cinto de segurança.
Segundo a condutora do veículo, ao parar no cruzamento no meio das vias, o fez do lado esquerdo de um ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo que obviamento tirou sua visão. Ainda segunda Vanessa, o veículo que estava na sua frente avançou e ela ACHANDO que daria tempo para avançar também, o fez, colidindo de frente com a kombi que vinha no sentido Condado - centro de Maricá pela RJ 106. O ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo não avançou por ter observado que não haveria tempo para tal.
O motorista da kombi escolar evitou uma tragédia maior, primeiro por estar em baixa velocidade (devido ao pardal eletrônico existente no local) e ao ver a irregularidade do veículo conduzido por Vanessa tentou tirar para a direita, mesmo assim a kombi foi atingida na frente e na lateral esquerda ficando bastante danificada.
Os bombeiros do quartel de Maricá chegaram ao local em apenas cinco minutos socorrendo as vítimas e dando os procedimentos normais ao caso.


Às 8:30h nossa reportagem chegou ao local para registrar o fato em primeira mão e até às 9 horas da manhã os bombeiros continuavam aguardando a chegada de alguma viatura do BPRV que embora acionados às 7:40h (segundo os bombeiros) ainda não haviam chegado ao local do acidente.
Nenhuma viatura da 4ª Cia do BPM (Maricá) e da Guarda Municipal estiveram no local sob alegação de que por serem duas rodovias estaduais nada poderiam fazer. 
(Nota da redação: Poderiam sim, poderiam pelo menos controlar o trânsito facilitando o trabalho dos bombeiros de Maricá).

Na foto podemos reparar que o canteiro central há meses
não recebe nenhum tipo de manutenção.
O mato está alto o que para carros pequenos
dificulta a visualização dos veículos que vem pela RJ 106
no sentido Saquarema - Niterói.
A briga do governo municipal com o governo do estado,
afastou a Fundação DER da conservação da estrada
e a prefeitura por sua vez, não se mobiliza nesta conservação
que poderia estar sendo feita pela Secretaria de Obras.


O jornal Barão de Inohan na sua última versão impressa denunciou mais uma vez o grave problema deste cruzamento que já ceifou inúmeras vidas e causou incalculáveis prejuízos.
Confira matéria também na nossa versão on line acessando
http://obarao.blogspot.com.br/2014/08/cruzamento-na-rj-106-problemao.html

http://obarao.blogspot.com.br/2014/08/cruzamento-de-rodovias-mudanca-de-ponto.html