sexta-feira, 8 de agosto de 2014

BOMBEIRO MILITAR DETIDO POR SUPOSTAS AGRESSÕES


INAUGURAÇÃO, CONGESTIONAMENTOS, AGRESSÕES, BATIDAS E FAVELÃO.
RETRATO DA SEXTA FEIRA 08 DE AGOSTO NO CENTRO DE MARICÁ


Dia agitado no centro de Maricá.
Além da inauguração da loja Objetiva que levou um público enorme à Rua Ribeiro de Almeida, o início do mês com a população com dinheiro no bolso e dias de véspera do domingo onde será comemorado o Dia dos Pais, deixou as ruas comerciais do centro de Maricá, agitadas.
Absurdos foram visto durante todo o dia.
Vans do transporte complementar municipal pegavam e deixavam passageiros literalmente no meio da rua, com estes correndo riscos de serem atropelados por outros veículos que continuavam passando pela faixa da direita na praça Conselheiro Macedo Soares em frente a Citycol.
Como hoje é sexta feira - dia do favelão na praça com o evento Sob o Céu Sob o Sol de Maricá e a famigerada feira de artesãos onde poucos são os artesãos e muitos são os vendedores de tudo sem nenhuma higiene (cadê a fiscalização sanitária que aperta tanto os comerciantes), a praça que deveria ser do povo para que esse pudesse circular livremente estava ocupada com barracas que impedem o livre acesso dos pedestres.
E para completar, por volta das 17 horas, um bombeiro militar com idade presumível de 55 anos conduziu um Fiat Palio e foi visto por Guardas Municipais agredindo sua esposa (identificada posteriormente como tal) na praça Conselheiro Macedo Soares. Ao tentar intervir, o Guarda Municipal foi atropelado (mas não sofreu ferimentos) e outros guardas começaram a cassada ao motorista agressor.
Este foi interceptado pela Guarda e por uma viatura da Polícia Militar e posteriormente por uma moto também da corporação, em frente a Secretaria de Turismo.
O segundo sargento Arruda procedeu a detenção do motorista causador dos incidentes, que se identificou como bombeiro militar.
Sua esposa que foi agredida, pedia para não prenderem seu marido e a confusão foi instalada.
Coma chegada de reforço policial, conseguiram colocar o bombeiro militar na viatura e este foi conduzido a 82 DP para os procedimentos cabíveis.
Com a confusão, o trânsito no centro de Maricá ficou um caos, aumentado por mais um reboque, desta feita da Porto Seguros que veio retirar um veículo que colidiu na manhã desta sexta feita também em frente da secretaria de Turismo.
Ao invés de colocarem o reboque em local apropriado este foi AUTORIZADO pela Guarda Municipal a ficar ocupando uma pista para a retirada do veículo acidentado que estava estacionado na baia da secretaria.
O procedimento durou cerca de 40 minutos,afunilando o trânsito no local e causando um caos maior no trânsito do centro.
O congestionamento da Avenida Roberto Silveira passava do Terminal Rodoviário e causada retenção nas ruas Domício da Gama, Senador Macedo Soares, Abreu Rangel, indo até a Vereador Francisco Sabino da Costa na altura do Santa Mônica.
E não era sexta feira 13.