segunda-feira, 24 de março de 2025

RAPIDAMENTE PRESO!!!

 Polícia Civil prende homem que assassinou a tiros a ex-companheira em Maricá. Comunidade emite notas de repúdio à mais um feminicídio.


Policiais Civis após profunda investigação, capturaram o homem acusado de assassinato em São José, na noite do domingo 23/3, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O criminoso foi autor de feminicídio contra a ex-companheira -Izabel Cristina Bezerra Perogino - na manhã do domingo, 23, no loteamemto Manu Manuela, em São José do Imbassaí.

Após efetuar disparos contra a mulher, o criminoso entrou em seu carro (um Agile) e fugiu. O caso teria sido motivado por uma discussão entre os dois e os vizinhos ficaram chocados, porque o homem e a mulher eram queridos e bem vistos na comunidade.

Desde então as forças policiais se empenharam em rastreá-lo e capturá-lo. No processo, os policiais conseguiram recuperar a arma utilizada no crime, que foi encaminhada à perícia. O homem não tinha licença para possuir armamentos.

Depois do assassinato, um acidente de trânsito

O setor de inteligência da Polícia Civil conseguiu rastrear o criminoso no bairro de Bonsucesso (Rio de Janeiro) após ele se envolver em um acidente de trânsito.

O criminoso foi preso e levado à Delegacia de Homicídios, DHNSG, em Niterói, onde ficará à disposição da justiça.


Prefeito pede celeridade nas investigações

O prefeito de Maricá em rede social logo no início da tarde do domingo 23, declarou o absurdo fato acontecido e pediu celeridade a secretaria de segurança e a polícia civil que investigassem e tentassem resolver o mais rápido possível o brutal assassinato.

A vereadora Andrea Cunha externou sua indignação:
"É com profunda tristeza e indignação que recebemos a notícia do feminicídio de Izabel Cristina Bezerra Perogino ocorrido em nossa cidade. Mais uma mulher teve sua vida brutalmente interrompida por um ato de violência inaceitável, reflexo de uma realidade que, infelizmente, ainda assola nossa sociedade.

Em Maricá, temos avançado na implementação de políticas públicas voltadas à proteção e assistência às mulheres vítimas de violência. O programa Recomeçar Sem Violência é uma dessas iniciativas, garantindo que mulheres em situação de risco possam reconstruir suas vidas longe do sofrimento imposto pelo assédio, pelo abuso e pela violência, seja ela física ou psicológica. Mas sabemos que nosso trabalho é incessante, diário, constante.
Nenhuma mulher deveria passar por isso. Nenhuma vida deveria ser interrompida dessa forma cruel. É inadmissível que ainda presenciemos essa expressão de barbárie.


A deputada estadual Rosângela Zeidan também externou sua indignação contra o brutal assassinato de mais uma mulher:


Sabemos que infelizmente não será o último e deixamos a nossa eterna pergunta: ATÉ QUANDO MATARÃO NOSSAS MULHERES?