Washington Siqueira (o Quaquá), deseja transformar a entidade em célula propulsora do debate sobre desenvolvimento nacional a partir das experiências municipais
O prefeito de Maricá, Washington Siqueira (o Quaquá), assumirá a presidência da Associação Brasileira de Municípios. Com a presença da ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e de prefeitos de todo país, a transmissão do cargo acontecerá na sede da entidade em Brasília, no dia 25/03 terça feira.
O também vice-presidente nacional do PT deseja transformar a entidade em célula propulsora do debate sobre políticas de desenvolvimento nacional a partir das experiências municipais. A ideia é fazer da ABM um grande fórum de discussão de questões nacionais estratégicas com viés municipalista. Já estão previstos seminários em várias regiões do país numa primeira rodada para ouvir prefeitos e gestores municipais em geral.
Com mais essa tarefa, os maricaenses esperam que o vice-prefeito João Maurício (o Joãozinho), tenha mais liberdade de tocar a cidade nas várias ausências do prefeito, em viagens e outros afazeres.