Em primeiro plano, Renato Machado - presidente da SOMAR, ao lado do prefeito Fabiano Horta vistoriam praça Orlando de Barros Pimentel |
O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, realizou na terça-feira (10/08) uma visita técnica na Praça Orlando de Barros Pimentel antes da entrega prevista para o dia 15/8 (https://obaraoj.blogspot.com/2021/07/exclusivo-praca-orlando-de-barros.html), a pedido do presidente da SOMAR - Renato Machado feito a empresa GREEN responsável pela reforma e que está com 9 meses de atraso no cronograma de entrega, embora a reportagem do Barão ache muito difícil que tal fato aconteça. O local, que é considerado eixo central na cidade, foi totalmente revitalizado com um projeto considerado futurista.
Segundo Renato Machado, presidente da Autarquia de Obras de Maricá (Somar) que também participou da vistoria, a praça será um local para receber as famílias maricaenses.
“Nós quebramos o anfiteatro antigo, que tirava a visão ampla da cidade e fizemos uma praça sem barreira visual. O playground das crianças foi ampliado, vai ser um lugar mais para famílias, com propósito de durabilidade, toda feita em granito, com 5 cm de espessura, cada pedra de granito pesa 40 kg. A Casa de Cultura também recebeu uma revitalização e tenho certeza que a população pode expectar muito dessa praça”, afirmou.
PRAÇA TERÁ ESTAÇÃO DE VERMELHINHAS
O presidente da SOMAR também informou que a EPT instalará uma estação de bicicletas, conhecidas como Vermelhinhas, aumentando a área de atendimento à população deste meio de transporte gratuito e que caiu no gosto da população. Renato também informou que a praça poderá ser inaugurada no dia 13 e não no dia 15, conforme solicitou à GREEN.