quarta-feira, 11 de agosto de 2021

PROBLEMA CONTINUA: PASSAGEIROS RECLAMAM DE SUPERLOTAÇÃO NOS 'VERMELHINHOS'


 O jornal Barão de Inohan já fez uma série de matérias denunciando o problema de superlotação nos vermelhinhos em especial nas linhas E01 (Centro x Ponta Negra via RJ 106), E02 (Centro x Ponta Negra via Cordeirinho), E30 (Centro x Recanto via Flamengo) e E30A (Centro x Recanto via avenida e Vivendas), as duas primeiras em horários de rush e as duas últimas a qualquer horário do dia mas que se agrava nos horários do rush, tanto pela manhã quanto à tarde.

Segundo o diretor de trânsito da EPT - Sr. João Brito -, foram colocados mais horários nas duas primeiras linhas e na E02 ainda existe o ônibus Expresso que sai atrás do ônibus de linha normal pegando os passageiros que estão nos pontos no decorrer da viagem.

Já nas linhas E30 e E30A, fomos informados que novos horários foram colocados e que a EPT está aguardando a chegada dos últimos ônibus alugados à FIEL Turismo (responsável pelas linhas do 3° distrito), para retornar com duas linhas que ligarão o Centro à inoã, de modo circular. Enquanto isso, foram colocados ônibus da frota original da EPT na linha E30A para dar suporte saindo do Hospital Conde Modesto Leal no centro de Maricá e no Vivendas em Inoã.

USUÁRIOS RECLAMAM DA SUPERLOTAÇÃO

Usuários do transporte público em Maricá (RJ) reclamam de superlotação ainda em meio à pandemia da Covid-19. A passageira e moradora de Itaipuaçu, Elizabeth, entrou em contato com a redação do Itaipuaçu Site e relatou que pegou o ônibus vermelhinho (MAR 01.116) no Centro, com destino ao Recanto, na segunda-feira 10/8, por volta 15 horas, e observou que já na RJ-106, o interior do ônibus, equipado com ar condicionado, ficou lotado de passageiros em pé e ocupando, inclusive, as escadas de acesso e saída do veículo. 

Duas leitoras do Itaipuaçu Site além da reclamação dos ônibus lotados, reclamaram também da "falta de educação" de alguns motoristas: "olha é verdade, e tem mais um item, os motoristas todos muito mal educados o passageiro pergunta algo não respondem nem bom dia", disse uma leitora da linha E30.

"Fui tomar a 2ª dose  hoje lá no posto da 53, caraca, perguntei a 5 motoristas qual o ônibus passa lá um deles nem o bom dia que dei não respondeu, e nem o número do ônibus, fechou a porta e foi embora, uma Sra que estava no ponto que me explicou" disse uma passageira que estava do terminal rodoviário de Itaipuaçu.

Vans

Enquanto isso, trabalhadores do seguimento de transporte alternativo (Vans) continuam sem perspectiva em relação ao projeto aprovado na Câmara Municipal que ainda não saiu do papel. De acordo com o PL votado, aprovado e sancionado pelo prefeito, os cidadãos terão direito a um benefício no valor de R$ 180,00 a ser utilizado no transporte alternativo.

Segundo os motoristas e proprietários das vans, alguns trabalhadores do setor, devido a esse impasse, já desfizeram suas estruturas e estão tentando migrar para outro ramo de trabalho.

https://obaraoj.blogspot.com/2021/08/motoristas-de-vans-pedem-socorro-em.html