quinta-feira, 5 de agosto de 2021

SUELEN GARCIA PRECISA DA SUA AJUDA PARA CIRURGIA PROCTÓLOGICA QUE LHE TRARÁ SUA VIDA DE VOLTA


Vamos relatar abaixo, um problema de saúde que literalmente mudou a vida de uma jovem, hoje com  34 anos, e que nos últimos meses, vem inclusive impossibilitando que ela exerça qualquer atividade física e laboral que exija um mínimo de esforço.

Suelen de Paula Garcia (34), nascida em Saquarema, com ensino médio incompleto, é casada há dois  anos, e tem três filhas lindas: Victoria Cristina (17), Nicolly Cristina (16) e Eva Letícia (11), fruto dos primeiros casamentos, mas que infelizmente não recebem nenhum tipo de auxílio dos seus pais. Seu atual marido trabalha vendendo frutas, mas o movimento segundo Suelen, está muito fraco fazendo com que o rendimento da família esteja muito baixo.

Mas a vida de Suelen começou a mudar há cerca de 10 anos, quando trabalhava em um restaurante e mexia com panelas muito pesadas, provando comidas muito condimentadas.

Certo dia chegou em casa com uma enterorragia muito forte (enterorragia corresponde à eliminação de sangue vivo, não digerido, pelo ânus, associado ou não à presença de coágulos. Alguns autores consideram que a enterorragia corresponde a um sangramento mais volumoso, que ocorreria independentemente do ato de evacuar).

Nessa época Suelen era casada com outra pessoa que trabalhava no hospital de Bacaxá, em Saquarema e moravam em Araruama: "Prontamente ele veio com a ambulância me pegou e fui internada urgentemente sem saber o que eu tinha. Fiquei 15 dias internada e os médicos cogitavam muitas doenças", explicou Suelen.

Seis meses depois desta primeira internação, conseguiu fazer uma colonoscopia no hospital geral de Ipanema onde o resultado apresentou pólipos e mais nada, o que fez com que ela continuasse com sua vida normal.

Um ano depois, Suelen teve o mesmo problema onde fez uma segunda colonoscopia e o laudo apresentou novamente os pólipos mais uma hemorroida interna e externa. A partir daí, nossa jovem ainda conseguia fazer o tratamento com pomada e remédios, mas com o passar do tempo e os seus trabalhos já como profissional de limpeza em residências, lojas, comércios..., começou a sentir mais incômodos, com perda de sangue.

Suelen ia várias vezes ao médico, usava os remédios prescritos e voltava a ficar tudo bem. Porém em 2021, no mês de fevereiro, teve um grande sangramento durando cerca de 30 dias mesmo tomando todos os remédios indicados.

Em 30 de março, passou por um proctologista particular e ele a explicou que no prazo de dois meses daria para cauterizar ou laquear, resolvendo o problema da hemorroida interna e externa.  

No mês de abril continuou tomando os mesmos remédios prescritos pelo proctologista mas nada aliviava e ela vivia indo para o hospital Nossa Senhora de Nazareth em Saquarema e no posto de saúde de Jaconé. Numa dessas idas ao posto de Jaconé, seu quadro se agravou e removeu Suelen para o hospital onde conheceu seu atual proctologista que está cuidando do seu caso até o momento.

Ele a examinou e após, a mandou para casa já com um encaminhamento e a marcação para uma consulta com na quinta feira da mesma semana, onde Suelen passou por um exame extremamente doloroso, mas que foi de grande importância para que finalmente descobrissem o que realmente ela tinha e diagnosticando que sua hemorroida não estava inflamada e sim infeccionada

Prescreveu vários outros remédios de uso continuo e avisou que seu caso era operatório porque já estava em uma estágio muito avançado (estágio 4). Mesmo com todos esses remédios, Suelen sente muitas dores, a ponto de precisar fazer uso de morfina, porque em função da abertura do reto no momento de evacuar a hemorroida interna espreme o reto e com a força que se faz para evacuar, a hemorroida externa acaba saindo. 

Suelen faz banhos de acento, usa a pomada para colocar para dentro a hemorroida e introduz o supositório para aliviar as dores e ajudar a diminuição da hemorroida externa; "tenho que ir a UPA por que é uma dor insuportável, às vezes chego a ter que tomar duas doses de morfina" explica.

"Se Deus permitir, dentro de um mês irei operar. Já não trabalho a mais de 4 meses, meu trabalho é braçal, é necessário fazer forca, pois sou cozinheira diarista e faxineira, mas não tenho mais condições de exercer meu trabalho, e estou passando uma série de necessidades, principalmente devido aos altos custo com remédios que tenho que tomar constantemente. Agora mesmo estou fazendo uma vaquinha virtual e postei no face porque já estou ficando sem meus remédios" disse Suelen.

Com o grande sangramento que a obrigada usar absorvente pós parto, Suelen acabou ficando anêmica, passando a ter outros problemas de saúde: "Eu nunca precisei pedir nada as pessoas porque sempre exigi muito de mim sobre os meus trabalhos e sempre tive bons resultados e vivia relativamente bem, mas hoje não vejo outra saída. Não consigo mais fazer meus trabalhos porque tudo exige esforço físico e com todo esse esforço a hemorroida sai e dói muito, infecciona e sangra" explicou Suelen com lágrimas nos olhos.

"Hoje minhas filhas estão com meus pais para ver se consigo dar uma aliviada aqui em casa. Meu auxílio vai para lá porque elas estão com eles", explicou.

Morando alguns dias em Saquarema junto com seus pais e fazendo os tratamentos e aguardando sua cirurgia que acontecerá no Rio de Janeiro, outros dias Suelen passa em Iguaba, junto do seu marido onde tem residência e o mesmo tem seu trabalho, sua vida tem sido uma árdua luta.

Além de todos os medicamentos para aliviar suas dores, Suelen também precisa tomar Alfapoetina e Noripurum injetável para melhorar seu hematócito para que não perca a cirurgia marcada para o dia 08 de setembro no Hospital Geral dos Servidores na cidade do Rio de Janeiro.

Com uma alimentação muito regrada a base de frutas, legumes e verduras, além de frango e peixe e com pouquíssimos temperos, Suelen evita comidas mais sólidas, e como já mencionamos acima, vive com uma bateria de remédios diários:

Cetoprofeno 100 mg
Deocil 10 mg
Flavonid de 450 mg
Proctyl pomada
Proctyl supositório
Metronidazol de 250 mg
Amoxicilina+clavonato (500+125) mg
Alfapoetina de 4000 injeção
Noripurum 20 mg injeção


O Barão de Inohan entrou na luta de Suelen para ajudá-la a chegar com o mínimo de sofrimento e gastos até a sua cirurgia, e já contactando algumas mídias de Saquarema (Rec Plus de Michele Maria e Saquarema Tv de Luiz Camões), estamos fazendo uma ponte de solidariedade a esta jovem mãe e profissional para tentar amenizar seus problemas.

Você pode ajudar fazendo suas doações através de PIX cuja chave é o e-mail de Suelen sussu.saqua75@gmail.com . Ela também está recebendo doações através da conta poupança da CEF - Caixa Econômica Federal, agência 1332, conta 30905-2 em favor de Suelen de Paula Garcia.


Suelen também pede ajuda em gêneros alimentícios para serem enviados aos seus pais que estão cuidando de suas filhas. Em Saquarema essas doações podem ser entregues na rua Carlos Hélio Volgas nº 1348 (uma rua sem saída em frente ao lava jato do careca), no bairro do Boqueirão. Em Maricá, poderão ser entregues no Condado de Maricá, na redação do jornal Barão de Inohan através do número 21 99556-9567 (celular e whatsapp).

QUADRO DEPRESSIVO

Todos os problemas de saúde de Suelen ficam agravados com o quadro de depressão, onde seu psicólogo prescreveu Fluoxetina e Revotril de duas miligramas: "Tenho dias que acordo e não quero sair do quarto, já tive por duas vezes no mês de julho síndrome do Pânico", confidenciou Suelen.


Apesar do quadro de saúde preocupante, em nossas entrevistas sempre perguntamos os sonhos e desejos do entrevistado, e Suelen respondeu: "Meu sonho hoje é ter minha vida de volta quando tudo era normal, quando eu podia trabalhar. Meu desejo é que essa cirurgia seja tão breve tanto a operação quanto o pós operatório."

E mesmo com tantos problemas, Suelen deixou um recado para as mulheres que possam estar passando pelo mesmo problema que ela: "Para as mulheres meu único recado é que nunca deixe para depois o que você pode fazer hoje. Se sentiu algo de errado corra atrás de um médico para não deixar passar muito tempo como eu fiz. 

Suelen em 2018

Que nós mulheres possamos ser mais solidárias umas com as outras sem críticas que não vão acrescentar em nada. Se você é mulher e ao seu lado tem uma outra mulher que você não conhece, mas está vendo em seu olhar que ela está passando por algo,  estenda-lhe a mão e diga 'eu estou contigo agora e sempre'. Tenha mais empatia ao próximo, independente do seu problema e isso não e só para as mulheres, também serve para os homens, vamos ter empatia com o próximo", concluiu Suelen.

Como já mencionamos, você pode ajudar fazendo suas doações através de PIX cuja chave é o e-mail de Suelen sussu.saqua75@gmail.com . Ela também está recebendo doações através da conta poupança da , você pode doar gêneros alimentícios e remédios no endereço rua Carlos Hélio Volgas nº 1348 (uma rua sem saída em frente ao lava jato do careca), no bairro do Boqueirão em Saquarema e em Maricá, poderão ser entregues no Condado de Maricá, na redação do jornal Barão de Inohan através do número 21 99556-9567 (celular e whatsapp). 


Você também pode entrar em contato direto com Suelen para saber como fazer outras doações e ver o que mais ela possa estar precisando, através do seu celular e whatsapp (22) 98837-2634. Também pode participar da Vakinha Virtual acessando o link: https://chat.whatsapp.com/DtH9nsycEip10lftB8K5ER