terça-feira, 24 de agosto de 2021

Procon fiscaliza Correios em Maricá após inúmeros problemas com entregas e péssimo atendimento


Após inúmeras denúncias, reclamações em redes sociais e diversas matérias de várias mídias maricaenses (várias do jornal Barão de Inohan), finalmente a recém criada Secretaria de Defesa do Consumidor de Maricá realizou uma ação de fiscalização na unidade de distribuição dos Correios em Maricá afim de apurar denúncias de problemas com as entregas aos consumidores do município e verificou que a agência centralizadora de Maricá é uma VERDADEIRA ZORRA!

A fiscalização vistoriou diversos aspectos do atendimento ao público (inclusive local físico de atendimento insalubre, quente. com poucas cadeiras - e a maioria quebrada - além de sujeitar os clientes a ficarem em pé NO SOL, por várias horas), buscando averiguar a qualidade dos serviços prestados. 

Além do Centro de Distribuição na rodovia Amaral Peixoto, foram visitados outros locais como a agência Centro. Nos locais visitados, a equipe recebeu reclamações dos consumidores que estavam nas filas, sobre a não entrega de produtos e cartas simples em domicílio e, principalmente, atraso das entregas. Além disso, no Centro de Distribuição Domiciliar (CDD), o espaço é inadequado para a demanda da cidade, formando diariamente filas enormes na calçada, deixando pessoas em pé, expostas a chuva e sol.

“Em reunião com as gerentes municipais dos correios, foi feita a orientação de quais medidas devem ser tomadas para sanar as irregularidades. Diante dos fatos, será encaminhado um ofício ao superintendente para que medidas sejam tomadas para regularização imediata do que foi constatado na fiscalização preliminar. No caso de providências insatisfatórias por parte da empresa, a mesma sofrerá um auto de infração, será multada de acordo com as leis consumeristas.” informou o responsável pela secretaria de Defesa do Consumidor, Felipe Paiva (vereador não reeleito nas últimas eleições).

As denúncias contra os Correios ou quaisquer outras empresas pelas quais o consumidor se sinta lesado podem ser feitos pelos seguintes canais: WhatsApp: (21) 97235-7207 Tel.: (21) 2634-1342, por e-mail: defesadoconsumidor@marica.rj.gov.br ou formalizadas na sede da Secretaria de Defesa do Consumidor, na prefeitura, localizada na Rua Álvares de Castro, 2525, Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 h.