Segundo informações do jornalista Marcelo Bessa - Itaipuaçu Site, "neste momento (quarta feira 11/8), trabalhadores do transporte alternativo (vans) estão na porta da prefeitura a fim de reivindicar direitos igualitários aos 'vermelhinhos'. Eles querem gratuidade nas vans (com recebimento de pagamento da prefeitura) ou a implementação do cartão benefício para os usuários, o qual já foi votado, aprovado, sancionado e publicado.
O Barão publicou matéria onde fala da superlotação dos vermelhinhos nas linhas para Itaipuaçu e descreve também os problemas com as vans (https://obaraoj.blogspot.com/2021/08/problema-continua-passageiros-reclamam.html): Diz a matéria:
"Enquanto isso, trabalhadores do seguimento de transporte alternativo (Vans) continuam sem perspectiva em relação ao projeto aprovado na Câmara Municipal que ainda não saiu do papel. De acordo com o PL votado, aprovado e sancionado pelo prefeito, os cidadãos terão direito a um benefício no valor de R$ 180,00 a ser utilizado no transporte alternativo.
Segundo os motoristas e proprietários das vans, alguns trabalhadores do setor, devido a esse impasse, já desfizeram suas estruturas e estão tentando migrar para outro ramo de trabalho."
Trabalhadores do transporte alternativo esperam ser recebidos por alguém responsável da área e que tenham seus problemas resolvidos.