Homem era empresário e teria agredido mãe de jovem momentos antes do crime, de acordo com informações da PM, em Valinhos, interior de São Paulo
Um adolescente de 14 anos atirou e matou o pai na residência da família na tarde da terça-feira (3) em um condomínio de luxo em Valinhos. De acordo com a PM (Polícia Militar), a corporação foi acionada por volta de 14:05 h no bairro Joapiranga para atender uma ocorrência de violência doméstica.
Segundo as informações da polícia, o pai - que é um empresário - teria agredido a mãe do jovem momentos antes do crime. O adolescente, então, pegou uma arma que estaria na casa e atirou contra o pai.
O fato, de acordo com a PM, ocorreu dentro do carro da família na garagem. Além do adolescente, o casal tem outro filho, de cerca de 3 anos.
Vizinhos de fora do condomínio relataram que ouviram um barulho de tiro por volta das 14 h. A localização onde fica a casa no condomínio é silenciosa. Logo após o barulho, os moradores perceberam uma movimentação de ambulância dentro do condomínio.
Um prestador de serviço afirmou ainda que viu o empresário andando com uma Lamborghini pelo local na hora do almoço. Após o crime, o corpo do empresário ficou caído do lado de fora da casa.
Na tarde de hoje o local ficou isolado pela PM (Polícia Militar) e Polícia Civil. O caso será encaminhado ao DP (Distrito Policial) de Valinhos e deve ser registrado como homicídio culposo.
PERFIL DE VIOLÊNCIA
Ainda de acordo com a PM, o adolescente de 14 anos já havia sido agredido pelo pai e inclusive o menino também teria presenciado várias cenas de violência praticadas contra a mãe dele dentro de casa.
A equipe deve ouvir o filho da vítima na delegacia ainda na noite desta terça-feira. No entanto, ao que tudo indica, além de agredir, o homem fazia uma série de ameaças psicológicas contra os dois.
Durante perícia no local, a Polícia Civil localizou um arsenal de armas. Ao todo, oito armamentos teriam sido localizados. Entre eles, um fuzil e diversas munições.