Um minuto de silêncio em homenagem a Adelia Breve |
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Maricá desta segunda-feira (06/03) os parlamentares apresentaram 44 moções de congratulações, pesar ou louvor, entre elas endereçadas ao prefeito Fabiano Horta (PT), aos secretários, às escolas de samba da cidade, às secretarias que cuidaram do carnaval e à imprensa da cidade, vindas através dos Vereadores Dr. Felipe Auni e Frank Costa. Todas foram aprovadas pelo plenário. Outras 32 indicações legislativas também foram apresentadas pelos parlamentares. Em sua maioria, solicitando ao Executivo melhorias nas instalações de lixeiras, asfaltamento de vias, limpeza e conservação de bueiros e reformas de pontes. As indicações contemplam diversas regiões do município.
Nas galerias da Câmara, moradores de Itaipuaçu pediram a criação do Monumento Natural do Morro da Peça, na mesma região. O local foi alvo de operação policial na última para coibir invasões. Nas próximas sessões os parlamentares deverão discutir a apresentação de um projeto de lei que cria a área de proteção no local.
Vereador Ricardinho Netuno quer saber para onde foram os R$ 5 milhões destinados para as obras dos Postos de Saúde e da UPA |
Os vereadores também discutiram o atendimento da UPA de Inoã. Problemas nas estruturas foram apontados por alguns vereadores. A liderança do governo lembrou as medidas adotadas pela prefeitura para minimizar os impactos e garantiram que o funcionamento da unidade está normal.
vereador Rony Peterson foi um dos que elogiou o bom carnaval de Maricá |
O carnaval de Maricá também foi tema de debates. Os vereadores repercutiram a organização da festa que recebeu cerca de 500 mil pessoas nos cinco dias de folia que movimentaram a economia da cidade.
Uma singela homenagem também foi prestada no início da sessão com moções honrosas pelos falecimentos da ex-primeira dama de Maricá, Adélia Breve, falecida no último dia 24 de fevereiro. Além dela, também foi homenageado Fernando de Oliveira, que fez parte por anos do grupo Amigos de Aldair.