Escola conquistou o título com enredo sobre rios do mundo e apresentação impecável na Sapucaí
Após um desfile sem erros, a Portela conquistou o título de campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro de 2017 na tarde desta quarta-feira (1º).
Este foi o 22º título da escola no Carnaval carioca, mas a Portela não era campeã sem dividir o troféu com outra escola desde 1970 - o último título da escola foi em 1984, junto com a Mangueira.
"A gente é campeão sem ninguém estar empatado, graças a Deus o trabalho foi feito. Parabéns a todas as escolas que desfilaram e fizeram grandes trabalhos também", comemorou o intérprete Gilsinho, antes de solta um "é tudo nosso".
A Portela levou para a Sapucaí um enredo sobre a água e fez um desfile que fluiu perfeitamente pela Avenida, com as alegorias e soluções sempre inventivas do carnavalesco Paulo Barros, vencedor do Carnaval carioca pela quarta vez.
Quinta a desfilar na noite de segunda-feira (27), a agremiação apresentou o espetáculo Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar, fazendo amplo uso das suas cores, o azul e branco, além de colocar água de verdade no tripé que acompanhou a comissão de frente e no seu carro abre-alas.
Além do tempo que a Azul e Branco estava sem vencer, o título veio após um ano muito conturbado para a Portela, que foi abalada há cinco meses pelo assassinato do seu presidente, Marcos Falcon, que era candidato a vereador.