segunda-feira, 30 de junho de 2025

DEPOIS DE MILHÕES GASTOS, ACABARAM COM O CECOP!!! (vídeo)


 Inaugurado com grande alarde e expectativas pelo comércio de Maricá, pelos camelôs e pelos trabalhadores informais, o CECOP deu dignidade à este trabalhadores, que tinham um local coberto e climatizado para trabalhares nos tórridos dias de sol e nos dias de chuva, além de terem banheiros, água gelada e locais para o descanso durante as compras, além de praça de alimentação, tudo isso, com segurança para os trabalhadores que guardavam suas mercadorias e pertences dentro dos bons quiosques que ficavam dentro do grande galpão.

Mas, apesar da prefeitura no governo passado ter tentado levar show, outras atividades (como a feira de agricultura familiar, feiras de adoção e atividades do CRAS e de outras secretarias), construindo inclusive um boulevard com plantas, pérgolas, bancos e mesinhas para a população, boa parte dos camelôs não estavam contentes e pediam para voltar para as ruas, querendo mais movimento (dane-se a dignidade!).

Em dezembro de 2024, o atual prefeito fez uma reunião com pessoas do seu futuro escalão e com os ocupantes do CECOP, e prometeu que eles voltariam para as ruas, onde o povo passa.

No carnaval, alguns aproveitando a ocasião, começaram a INVADIR as calçadas da Rua Ribeiro de Almeida e não mais saíram e as secretaria de postura não teve pulso para tirá-los dali.

Ainda boa parte dos trabalhadores informais lutavam para preservar o CECOP. Reuniões com várias secretarias foram feitas e finalmente resolveram levar todos de volta para as ruas, DESTRUINDO o boulevard ao lado da loja NALIN (caminho para o CECOP) e construindo um calçadão que servirá de base para os boxes antes dentro do CECOP. 

Vários locais estão sendo adaptados, como na subida da Rua Ribeiro de Almeida, praça Conselheiro Macedo Soares, avenida Francisco Sabino da Costa (próximo ao Princesa e Supermarket) - TODOS ESSES QUE RECENTEMENTE TIVERAM SUAS CALÇADAS REFEITAS, E AGORA ESTÃO SENDO NOVAMENTE QUEBRADAS PARA TAIS ADAPTAÇÕES.

Mas o questionamento do jornal Barão de Inohan é o seguinte: como ficarão esses boxes na questão de segurança, uma vez que estão espalhados em vários locais do centro da cidade, que abrigarão (vários) produtores de alto valor agregado, como será o atendimento nos dias de chuva, e como seus permissionários irão ao banheiro? Serão colocados banheiros químicos próximo aos quiosques transformando o centro de Maricá em um ENORME E FEDORENTO BANHEIRO PÚBLICO? 

VOLTAMOS PARA TRÁS?

Mais e mais dinheiro sendo gasto e quanto dinheiro se gastou na implantação do CECOP?

Por que não há o devido planejamento em Maricá?

POR QUE NÃO FEITAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS para que a população e os diretamente interessados tratem dos assuntos?

PROBLEMAS DA CIDADE BILIONÁRIA que pode gastar à rodo ou da CIDADE DAS UTOPIAS que só sonha, pouco realiza efetivamente e quando realiza, está errado e precisa ser refeito????????????????????????????