"O caos se instalou em Maricá. Nada anda, nada se desenvolve, nada se cria, não tem atrativos para empreendedores. É só ver as promessa da primeira gestão. Nada do que foi proposto saiu do papel. Triste… muito triste o que estão fazendo com a cidade."
Infelizmente a cada dia que passa vemos a insatisfação EM TODOS OS SETORES crescendo em Maricá, seja no setor privado, seja no setor público (executivo e legislativo municipal, este último onde vereadores nos bastidores lamentam ações indevidas, ações que não acontecem, mas durante as sessões precisam aplaudir, concordar e aprovar com os fatos que sabem não serem o que a população merece).
O primeiro parágrafo desta matéria poderia ser mais um desabafo de qualquer cidadão insatisfeito, mas na verdade, é de uma grande figura da política maricaense, CANSADO DE DESMANDOS e da cidade paralisada, com economia estagnada, empregos sendo perdidos, lojas fechando e empresários desistindo de chegar em Maricá.
"Portas fechadas na entrada da cidade é o sinal do abandono", comenta outro figurão. "Os camelôs voltando pras ruas foi um tapa na cara dos lojistas do centro" confirma um empresário.
"No governo anterior tenho informações precisas do governo através das secretarias competentes terem 500 processos para analisar sobre construções em Maricá mostrando a força do setor. Hoje ninguém quer arriscar empreender na cidade", lamentou um construtor.
Se analisarmos as atitudes da gestão vamos entender direito o que ele está fazendo. Como tem quase 90% de rejeição só resta uma atitude tomar. Desmontar o governo Fabiano, que acaba com a comparação de gestão entre os dois, retirando todos (todos mesmo) os servidores da gestão passada, dividindo cargos de assessores altos por vários de valor menor, empregando novo pessoal mesmo sem experiência, ou abrigando os 'amigos do Rei'.
Com essa atitude o prefeito consegue pelo menos no quesito 'voto' reduzir essa rejeição. Os vereadores estão amarrados ao gestor pela imposição de regras e normas a seguir. Caso desobedeçam as determinações serão punidos com a eliminação de seus cargos (para aqueles que já conseguiram algo - palavras dos próprios).
Os vereadores de oposição Ricardinho e Chiquinho (com uma atuação muito maior para o primeiro) que fazem essas postagens todas nas redes sociais, mesmo com informações privilegiadas recebidas de 'alguém', não fazem frente a gestão pois não convocam a população a ir de encontro ao que eles acham de errado, somente relatando e ficando fazendo alarde. Acabam não indo a lugar nenhum.
Já a classe jornalística é pisoteada, tentam calar de todas as formas e até mesmo as grandes mídias externas, hoje são blindadas com grandes aportes financeiros, o que as deixa cheias de melindres para apontar maiores acusações.
Mas ainda assim continuemos na torcida para uma mudança drástica nesse cenário. Não queremos ser a Cidade das Utopias, e sim voltar a ser a CIDADE BILIONÁRIA repleta de realizações, pois até o sorriso do povo roubaram!