segunda-feira, 30 de junho de 2025

DEVOLVAM O SORRISO E A ESPERANÇA PARA O POVO MARICAENSE

"O caos se instalou em Maricá. Nada anda, nada se desenvolve, nada se cria, não tem atrativos para empreendedores. É só ver as promessa da primeira gestão. Nada do que foi proposto saiu do papel. Triste… muito triste o que estão fazendo com a cidade."


Infelizmente a cada dia que passa vemos a insatisfação EM TODOS OS SETORES crescendo em Maricá, seja no setor privado, seja no setor público (executivo e legislativo municipal, este último onde vereadores nos bastidores lamentam ações indevidas, ações que não acontecem, mas durante as sessões precisam aplaudir, concordar e aprovar com os fatos que sabem não serem o que a população merece).

O primeiro parágrafo desta matéria poderia ser mais um desabafo de qualquer cidadão insatisfeito, mas na verdade, é de uma grande figura da política maricaense, CANSADO DE DESMANDOS e da cidade paralisada, com economia estagnada, empregos sendo perdidos, lojas fechando e empresários desistindo de chegar em Maricá.

"Portas fechadas na entrada da cidade é o sinal do abandono", comenta outro figurão. "Os camelôs voltando pras ruas foi um tapa na cara dos lojistas do centro" confirma um empresário.

"No governo anterior tenho informações precisas do governo através das secretarias competentes terem 500 processos para analisar sobre construções em Maricá mostrando a força do setor. Hoje ninguém quer arriscar empreender na cidade", lamentou um construtor.

Se analisarmos as atitudes da gestão vamos entender direito o que ele está fazendo. Como tem quase 90% de rejeição só resta uma atitude tomar. Desmontar o governo Fabiano, que acaba com a comparação de gestão entre os dois, retirando todos (todos mesmo) os servidores da gestão passada, dividindo cargos de assessores altos por vários de valor menor, empregando novo pessoal mesmo sem experiência, ou abrigando os 'amigos do Rei'.

Com essa atitude o prefeito consegue pelo menos no quesito 'voto' reduzir essa rejeição. Os vereadores estão amarrados ao gestor pela imposição de regras e normas a seguir. Caso desobedeçam as determinações serão punidos com a eliminação de seus cargos (para aqueles que já conseguiram algo - palavras dos próprios). 

Os vereadores de oposição Ricardinho e Chiquinho (com uma atuação muito maior para o primeiro) que fazem essas postagens todas nas redes sociais, mesmo com informações privilegiadas recebidas de 'alguém', não fazem frente a gestão pois não convocam a população a ir de encontro ao que eles acham de errado, somente relatando e ficando fazendo alarde. Acabam não indo a lugar nenhum. 

Já a classe jornalística é pisoteada, tentam calar de todas as formas e até mesmo as grandes mídias externas, hoje são blindadas com grandes aportes financeiros, o que as deixa cheias de melindres para apontar maiores acusações.

Mas ainda assim continuemos na torcida para uma mudança drástica nesse cenário. Não queremos ser a Cidade das Utopias, e sim voltar a ser a CIDADE BILIONÁRIA repleta de realizações, pois até o sorriso do povo roubaram!

 





CADA VEZ MAIS DIFÍCIL PARA A IMPRENSA DE MARICÁ: TVi TEM CANAL DO YOUTUBE DERRUBADO


Está cada vez mais difícil para os profissionais e veículos de imprensa fazerem um trabalho sério e honesto na cidade Maricá. Quando não conseguem calar de alguma forma 'OFICIAL' as mídias e profissionais da área na cidade, usam de artifícios com denuncias infundadas onde as plataformas (sejam Facebook, Instagram ou YouTube), acabam colocando na geladeira ou derrubando grupos, páginas e canais por não estarem seguindo os 'tais padrões de comunidade'.

Recentemente a última vítima foi a TVi (TV Itaipuaçu Web, a primeira 24 horas no ar na região) que sofreu um ataque de hacker e perderam o canal no YouTube criado há 16 anos, que tinha em torno de 45 mil seguidores e mais de 6 mil vídeos.

Mas tanto os veículos quanto os profissionais da imprensa de Maricá são iguais aos bambus, envergam mas não quebram e devido ao problema, a direção da mídia (Beto e Vera) criaram o Canal TVi - Itaipuaçu

Em nota oficial escreveram: "Lamentamos o ocorrido e esperamos que vocês entendam e se inscrevam neste novo canal, ativem as notificações para receberem os próximos vídeos com notícias da nossa cidade e do mundo inteiro. Gratidão pela atenção", informaram.

Em respeito e abraçando aos amigos da TVi, divulgamos o link do novo canal da emissora:

https://youtube.com/@tvitaipuacuoficial?si=kzbpzqMjetzgdvjM





Mulher Hulk é morta a marteladas em viagem pelo marido (vídeo)


 A fisiculturista colombiana Zunilda Hoyos Mendez (43), conhecida como Mulher Hulk, foi assassinada a golpes de martelo durante férias em Málaga, na Espanha. O marido dela, Jarrod Gelling, é o principal suspeito do crime. O homem, de 46 anos, foi encontrado morto no banheiro da residência onde o casal estava hospedado, com “ferimentos de faca auto infligidos”, segundo a polícia. Os corpos foram encontrados na quinta-feira (20/6).

De acordo com autoridades e reportagens locais, o casal estava na Espanha há cerca de um mês, período em que Gelling se recuperava de uma cirurgia no joelho. Eles haviam viajado para o país vindos de Dubai, onde viveram a maior parte do último ano.

A família de Mendez relatou que ela vinha sendo vítima de violência doméstica há pelo menos um ano. Segundo o jornal espanhol Sur, a atleta já havia comunicado que pretendia se divorciar após a viagem. A última etapa do relacionamento deveria ser uma competição de fisiculturismo em Portugal, prevista para acontecer nas próximas semanas.

Ela estava sendo maltratada e queria o divórcio”, disse a família da vítima ao jornal Sur. Segundo a Polícia Nacional da Espanha, “o corpo dela apresentava sinais evidentes de violência, e o do homem, indícios compatíveis com uma morte por suicídio, algo que a autópsia deverá confirmar.

Mendez, que também atendia pelo nome de Amy, não fazia contato com familiares desde o último sábado. A sobrinha da vítima, Yuleydis, contou que a tia decidiu acompanhar o marido na recuperação da cirurgia antes de concluir oficialmente o divórcio. “Para a minha tia, essa era a última viagem com ele — uma despedida. Ela já tinha tomado a decisão de se separar, por causa do comportamento agressivo dele”, explicou.

Yuleydis ainda afirmou que o casal já havia se separado anteriormente, mas tentaram reatar. “Eles já tinham se separado uma vez e ficaram um bom tempo afastados, mas depois voltaram para tentar resolver as coisas, embora os maus-tratos tenham continuado”, revelou.

Dias antes dos corpos serem encontrados, Gelling publicou uma foto no perfil de Mendez dizendo que ela usava anabolizantes, que não deixava que ele tivesse direito ao dinheiro do casal e que dizia que pediria o divórcio e o deixaria sem nada.

Nas últimas 20 semanas, Amy vem treinando para uma competição de fisiculturismo e está em um ciclo pesado de esteroides. Seu treinador está dando a ela muitos esteroides, incluindo trembolona (nenhuma mulher deve tomar trembolona) e eu disse a ele para não dar isso a ela, pois isso a deixaria muito louca. E ficou. Nas últimas semanas, ela se tornou ainda mais agressiva e mentalmente abusiva, chegando a quebrar uma porta em nosso apartamento. Isso é comigo, ela é uma pessoa completamente diferente e legal com todos os outros”, afirmou.

Há 4 anos, voltamos depois de um término ruim que foi tudo culpa minha. Uma das condições dela para voltarmos era que ela queria controle sobre todas as nossas finanças, eu cedi e transferi TODO o meu dinheiro para ela, 2,7 milhões de dólares em criptomoedas. Ela é obviamente muito bem-sucedida, ganhando 1 milhão de dólares por ano com a internet. Eu disse a ela que ela não precisava fazer as páginas de fãs porque temos dinheiro, mas ela adorou a atenção. Nos últimos 4 anos, não tive permissão para acessar nosso dinheiro e tive que pedir permissão a ela para tudo o que comprei. Ela usou isso como forma de controle sobre mim. Ela usou esteroides pesados nos últimos 4 anos e acredito que isso, com muito dinheiro, atenção e muita fama em suas páginas de fãs, a transformou em uma pessoa controladora e agressiva comigo. Agora ela pediu o divórcio e me disse que, pela lei colombiana (nos casamos na Colômbia), ela fica com tudo, inclusive meu dinheiro, porque tudo está em seu nome”, escreveu.

Mendez era bastante conhecida também fora do esporte. Além das competições, ela mantinha uma página com mais de 100 mil seguidores no OnlyFans. O treinador da atleta, Brandon Rey, prestou homenagem emocionada nos stories do Instagram. 

Em apenas 17 dias, nós subiríamos ao palco e chocaríamos o mundo. Eu te disse que você poderia estar entre os 10 melhores do mundo até o fim deste ano — e eu estava falando sério. Descanse em paz, Amy”, lamentou.

Em outro post, Brandon lamentou a violência doméstica que tirou a vida de sua aluna. “Estávamos tão perto do fim, mas a pessoa mais próxima de você pôs fim a tudo antes da hora. A violência doméstica nunca deve ser subestimada, porque pode deixar muitos com o coração despedaçado”, alertou. 

A Polícia Nacional da Espanha segue investigando o caso. 

A autópsia deverá confirmar se Jarrod Gelling cometeu suicídio após assassinar a esposa com diversos golpes de martelo — o que, para os investigadores, é a principal linha de apuração até o momento.







EX SECRETÁRIO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA CONTINUA CONDENADO PELO TCE

 


O TCE-RJ - Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro rejeitou, por unanimidade, o recurso de reconsideração apresentado por Adalton da Motta Mendonça, ex-secretário municipal de Economia Solidária de Maricá, mantendo a multa de 7.000 UFIR-RJ (hoje cerca de R$ 33.255,00) aplicada por graves falhas na gestão do Programa Renda Básica de Cidadania (RBC), que utiliza a moeda social Mumbuca.

A decisão, proferida em sessão do plenário virtual em 2 de junho de 2025, se refere a irregularidades constatadas em auditoria realizada entre 2023 e 2024. Entre os problemas identificados pelo TCE-RJ estão:

> Falta de atualização periódica dos cadastros de beneficiários;

> Pagamentos a pessoas falecidas ou fora do CadÚnico;

> Inatividade do Conselho de Economia Popular Solidária e do Fundo Solidário;

> Ausência de planejamento e monitoramento do Termo de Colaboração nº 04/2019;

> Irregularidades na prorrogação do contrato com o Instituto E-Dinheiro Brasil.

No recurso, Mendonça pediu a redução da penalidade, alegando que diversas medidas corretivas foram tomadas após a auditoria, como a realização de recadastramento, reativação do conselho e parcerias com universidades. No entanto, o tribunal considerou que tais ações ocorreram tardiamente e não eximem o ex-secretário das responsabilidades pelos atos de gestão omissos e negligentes.

A relatora, conselheira substituta Andrea Siqueira Martins (foto acima), destacou que o programa, embora relevante para o combate à pobreza e desenvolvimento local, não pode ser conduzido sem o devido controle. “É inadmissível que um programa social de tal envergadura e importância no âmbito municipal não tenha a devida atenção por parte da Pasta responsável”, afirmou.

Além de manter a multa, o TCE-RJ determinou a comunicação ao ex-gestor para que efetue o pagamento em até 15 dias. O recurso agora será anexado ao processo principal (nº 204.918-7/2023), que trata de toda a fiscalização da política pública envolvendo a moeda Mumbuca.







DEPOIS DE MILHÕES GASTOS, ACABARAM COM O CECOP!!! (vídeo)


 Inaugurado com grande alarde e expectativas pelo comércio de Maricá, pelos camelôs e pelos trabalhadores informais, o CECOP deu dignidade à este trabalhadores, que tinham um local coberto e climatizado para trabalhares nos tórridos dias de sol e nos dias de chuva, além de terem banheiros, água gelada e locais para o descanso durante as compras, além de praça de alimentação, tudo isso, com segurança para os trabalhadores que guardavam suas mercadorias e pertences dentro dos bons quiosques que ficavam dentro do grande galpão.

Mas, apesar da prefeitura no governo passado ter tentado levar show, outras atividades (como a feira de agricultura familiar, feiras de adoção e atividades do CRAS e de outras secretarias), construindo inclusive um boulevard com plantas, pérgolas, bancos e mesinhas para a população, boa parte dos camelôs não estavam contentes e pediam para voltar para as ruas, querendo mais movimento (dane-se a dignidade!).

Em dezembro de 2024, o atual prefeito fez uma reunião com pessoas do seu futuro escalão e com os ocupantes do CECOP, e prometeu que eles voltariam para as ruas, onde o povo passa.

No carnaval, alguns aproveitando a ocasião, começaram a INVADIR as calçadas da Rua Ribeiro de Almeida e não mais saíram e as secretaria de postura não teve pulso para tirá-los dali.

Ainda boa parte dos trabalhadores informais lutavam para preservar o CECOP. Reuniões com várias secretarias foram feitas e finalmente resolveram levar todos de volta para as ruas, DESTRUINDO o boulevard ao lado da loja NALIN (caminho para o CECOP) e construindo um calçadão que servirá de base para os boxes antes dentro do CECOP. 

Vários locais estão sendo adaptados, como na subida da Rua Ribeiro de Almeida, praça Conselheiro Macedo Soares, avenida Francisco Sabino da Costa (próximo ao Princesa e Supermarket) - TODOS ESSES QUE RECENTEMENTE TIVERAM SUAS CALÇADAS REFEITAS, E AGORA ESTÃO SENDO NOVAMENTE QUEBRADAS PARA TAIS ADAPTAÇÕES.

Mas o questionamento do jornal Barão de Inohan é o seguinte: como ficarão esses boxes na questão de segurança, uma vez que estão espalhados em vários locais do centro da cidade, que abrigarão (vários) produtores de alto valor agregado, como será o atendimento nos dias de chuva, e como seus permissionários irão ao banheiro? Serão colocados banheiros químicos próximo aos quiosques transformando o centro de Maricá em um ENORME E FEDORENTO BANHEIRO PÚBLICO? 

VOLTAMOS PARA TRÁS?

Mais e mais dinheiro sendo gasto e quanto dinheiro se gastou na implantação do CECOP?

Por que não há o devido planejamento em Maricá?

POR QUE NÃO FEITAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS para que a população e os diretamente interessados tratem dos assuntos?

PROBLEMAS DA CIDADE BILIONÁRIA que pode gastar à rodo ou da CIDADE DAS UTOPIAS que só sonha, pouco realiza efetivamente e quando realiza, está errado e precisa ser refeito????????????????????????????






domingo, 29 de junho de 2025

CARRO É REBOCADO NO DOMINGO DURANTE A MISSA E PROPRIETÁRIO É INFORMADO QUE É PARA AUMENTO DE ARRECADAÇÃO

 


O que está acontecendo em Maricá? Fatos absurdos estão acontecendo na então pacata cidade BILIONÁRIA e um deles aconteceu na manhã do domingo 29 de junho (dia de São Pedro), na rua Almeida Fagundes, entre 10 e 11 horas, quando os proprietários de uma Palio Weekend preta assistiam (como de costume), o culto das 10 na igreja Universal (em frente a prefeitura) e ao chegarem ao local onde o carro estava estacionado... SURPRESA!!! Cadê o carro (foto acima)?

ROUBADO?

Segundo informações, o carro foi rebocado pois estava parado em UM PONTO DE ESPERA DE TÁXI (nem ponto oficial era e estamos falando de um domingo, onde o ponto de táxi, na esquina da Almeida Fagundes com rua Domício da Gama, não estava cheio e nenhum táxi poderia de alguma estar usando o ponto de espera (ao lado do estacionamento da Triângulo Seguros), que pudesse justificar prejuízo aos profissionais de transporte e voltamos a citar, ERA DOMINGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Desesperados, chamaram um parente para pegá-los e irem para casa quando este parente resolveu passar no depósito público do Caxito e chegando ao local, falou com um agente de trânsito que saia do local e perguntando à este agente sobre o veículo, o agente confirmou que o veiculo tinha acabado de dar entrada. Solicitou então ao agente que pudesse ter acesso ao veículo para poder pertences que seriam úteis no domingo, já que pelo fato de não ser um dia útil, não poderia retirar o veículo do local, mas teve a negativa do agente.

Atônito, o proprietário do carro ficou sabendo que a ação que aconteceu em UM DOMINGO em local onde não atrapalhava NINGUÉM, e na foto vemos outros três veículos parados no local (o veículo rebocado estava no local onde na foto aparece uma moto), na verdade era para ajudar no 'aumento da arrecadação da prefeitura' (será que a situação está tão braba assim ???????????).

Realmente um fato estranho e lamentável e como já citamos, na manhã de um domingo, com o centro da cidade vazio e onde normalmente não acontecem operações punitivas deste tipo (reboque arbitrário), e mesmo que houvessem, deveria o veículo ter sido notificado ou até mesmo MULTADO mas mantido no local para não gerar uma série de contratempos e prejuízos maiores ao proprietário.

O que será que o secretário Marcinho da Construção irá justificar?



UNIÃO DE MARICÁ: R$ 100 MIL PARA VENCEDOR DO SAMBA ENREDO

 
A União de Maricá apresentou o novo formato da disputa de samba-enredo para o Carnaval 2026. 


A escola aposta em uma reformulação no modelo, com foco na redução dos custos para os compositores. 

O processo também passa a contar com uma premiação ampliada: o valor total destinado aos autores do samba vencedor passa de R$ 75 mil para R$ 100 mil, uma das maiores premiações entre as escolas que desfilam na Marquês de Sapucaí, na Série Ouro e no Grupo Especial.

Confira o calendário:





Modelo: Juliana Lopes
Fotos: Ederson Porto