O Rock in Rio será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, https://rockinrio.com/rio/pt-br/ao-vivo/


domingo, 15 de setembro de 2024

CMS: OMISSO OU CONIVENTE COM OS MAUS TRATOS NA MATERNIDADE DO CONDE?

O ASSASSINATO do pequeno Joaquim Darmont Silva e depois de mais duas crianças, não deveriam obviamente acontecer, mas não foram em vão.

Muitas são as mulheres que tomaram coragem e vieram a público (como em mais essa publicação), para GRITAR, e lutar pelos seus direitos.

Mas além da melhoria literal do atendimento na maternidade (compromisso assumido pela secretária de Saúde Dra. Juliana Oliveira e pelo diretor técnico do hospital Conde Modesto Leal, Dr. Thiago), querem quando necessário, serem ouvidas em usa dor, seu grito e pedido de ajuda, por um CONSELHO DE SAÚDE que existe para tratar destes casos, e não para ficar elucubrando pelo que não é pertinente para a população. Hoje, o CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE se mostra ou OMISSO ou CONIVENTE com as mortes de crianças na maternidade do Conde.

E quando 'conselheiras' batem no peito dizendo que estão investigando, tratem de dizer o que e aonde, pois em Maricá ninguém está vendo a atuação de vocês em nenhuma investigação e TODOS OS DIRETAMENTE ENVOLVIDOS questionam para que serve realmente esse tal de CMS, que NEGA A PALAVRA PARA A POPULAÇÃO.

PATÉTICOS

Teria sido cômico se a situação não fosse trágica, a "atuação" dos conselheiros(as) na reunião de agosto do CMS na quinta feira 29 das 14 às 17 horas no plenário da Câmara dos Vereadores. Após a chegada do jornalista Pery Salgado (diretor de comunicação da AIM - ASSOCIAÇÃO DE IMPRENSA DE MARICÁ e editor do jornal Barão de Inohan e Informativo CULTURARTE, além de CIDADÃO) avô de uma criança ASSASSINADA na maternidade do Conde Modesto Leal em 08 de junho (Joaquim Darmont Silva) e que em duas reuniões anteriores foi APARENTEMENTE ACOLHIDO E SUA FAMÍLIA ABRAÇADA pelo CMS que através de seus conselheiros(as) prometeu que o caso seria devidamente investigado onde acompanhariam a sindicância aberta pela secretaria de saúde (mas que em momento nenhum cumpriram o prometido, se esquivando e se omitindo dando as desculpas mais esfarrapadas possíveis, o clima ficou PESADO com inclusive algumas CONSELHEIRAS virando as costas para a plenária, para culminar com a negativa do presidente do CMS (Bruno servidor da secretaria de cidades sustentáveis) chamando a presidente da CASA DO AUTISTA (da área de Assistência Social, mas é claro, com todo viés de saúde em seus atendimentos) para explanar sobre os trabalhos e esticando ao máximo tal explanação (brilhante por sinal) para encerrar a reunião mensal sem dar um minuto de fala ao jornalista, AVÔ e CIDADÃO que queria saber como andava a SINDICÂNCIA e o que o CMS estaria fazendo e agindo.

Com cara de assustado, mostrou como presidente o verdadeiro retrato do CMS hoje: OMISSO ou CONIVENTE!

Temos a mais profunda certeza que alguns conselheiros ali SENTADOS (e alguns no dia brigavam pela vaga de um que representava uma entidade em prol de outros que representariam outra entidade - HOJE INEXISTENTE NA CIDADE) fazem o seu papel, mas o que lamentamos é que, AQUELES(as) que se comprometeram em IR A FUNDO na solução e término dos sofrimentos de MULHERES e ASSASSINATOS de crianças na maternidade do Conde tentaram se esconder tais quais avestruzes! Que coisa FEIA!!!

Abaixo, mais uma série de relatos dolorosos, absurdos, mas que temos a certeza, em breve chegará ao fim com a criação de uma lei REAL sobre o parto humanizado e os cuidados que uma mulher em TODA sua gestação e principalmente a partir do final da 38 semana deve receber.

Gracyelle Lima

Olha quantas denúncias em uma só publicação, que triste!

Fabiana Santos

Eles forçam parto normal, Minha filha quase morreu, a médica queria que a minha neta nascesse dentro da bolsa, forçaram tanto e quase que perdi as duas.

Sem contar que meu filho sofreu asfixia neonatal, precisou ser ressuscitado foi transferido com sangramento cerebral ficou 43 dias na UTI neonatal em Icaraí. Esse hospital é um matadouro.

Giselly Dias

Meu Deus cada relato pior que o outro. Nem falo do meu aqui pq TB é muito triste. Mais graças a Deus eu tive milha filha bem e saudável apesar de tudo que passei no hospital a anos a trás. Isso tem que mudar e todos tem que botar a boca no trombone mesmo. Só assim pra melhorar.

Lamentável a morte desse bebê e que Deus conforte o coração dos familiares. principalmente pra essa mãezinha.

Cristina Moura

Q absurdo!, isso tem q mudar. Só a gestante sabe o q está passando. Médico homem, não tem ideia nenhuma, que é dor de parto.

Daysi Costa

Tempos atrás fui com meu esposo urrando de dor por conta de uma sonda mal colocada, fomos muito mal tratados pelo médico do plantão. Me encaminhei para a assistência social e o chefe disse que quem manda são os médicos. Deprimente isso...

Kassia Azevedo

Está péssimo muita gente super lotação meu esposo foi não conseguiu atendimento e funcionários super mal educado já está tentando atendimento a 3 dias e não consegui por está lotado

Karoline Peres

Tinha encaminhamento de cesárea porém os médicos não aceitaram. Meu médico disse que não teria passagem. Sendo que no conde não aceitaram o meu encaminhamento . No dia 26 fui no hospital duas vezes. Fiz o exame do cotonete que acho que foi o que rompeu a minha bolsa quando foi no dia 27 às 4:00 da manhã dei entrada novamente no conde . Com muitas dores falei que não teria passagem. A médica tentou aplicar a ocitocina ,(para acelerar o parto)porém não permiti. Com muitas dores comecei a pedir ajuda, e ela gritou comigo. Quando minha filha nasceu veio duas pessoas me suturar , levei muitos pontos e tive um grande sangramento . Tive uma laceração de grau 4 . Hoje não consigo lembrar de um dia que era para ser tão especial. Toda vez que lembro desse dia começo a chorar e me tremer. Só eu lembrar da angústia e da dor principalmente do descaso. Sinceramente não desejo isso para ninguém.

Adeilza Firmino

Alô prefeito Fabiano Horta até quando vidas vai ser perdidas para tomar uma solução??

Cristiana Soares

A vida tem que está em primeiro lugar Alô Fabiano Horta de prioridade a saúde

Rosane Souza Santos

 eu quase morri com doutor Albertinho graças a Deus não tive meus filhos nesse açougue, sai fugida por conselhos de uma enfermeira e agradeço muito a ela.

Juliana Araujo P. P. Nogueira

A minha filha quase morreu na mão dele se não fosse Dr Romeu eu e minha filha tínhamos morrido

Kamilla Müller

É que mais tem acontecido no hospital de Maricá! Não querem fazer cesárea de modo algum sempre forçando a indução

Tamiris Moraes

Muita gente fala mal do Dr Romeu, ele pode até não ser uma simpatia em pessoa, mas achei ele um excelente médico. Não tive o que reclamar dele!

Rogerio Campos

Alô prefeito festinha vamos cuidar da saúde e da segurança. Chega de pracinhas show grátis. Saúde e segurança. #foraptcancerdemarica

Cristina Kawka

Lamento muito! Perdi um filho e sei a dor que é, ainda mais com todos esses acontecimentos. Deus conforte sua enteada e toda família.

Jéssica Santos

Revoltante!!!!

Keila Souza

É muito fácil lamentar depois q acontece né, mas só nós q perdemos nossos bebês por conta de alguns "belos profissionais da saúde" saberemos o quanto é lamentável!

Leticia Serra

Tem que ficar de olhos bem aberto cuidado gente a vida é uma só. minha filha está viva hoje agradeço a UPA de Inoã e a médica Dr Mônica

Simone Victorino

Alô prefeito Fabiano Horta vamos muda essa situação

Elizeia Santos

pavor desse hospital

Ellen Rangel

Na primeira gestação do meu filho cheguei no conde com hemorragia, me trataram super mal, tanto pelo médico e tanto por uma enfermeira lá do dia, ele prometeu fazer minha cesárea no dia seguinte e chegou no dia n fez outro médico entrou de plantão eu jorrando sangue o médico falando que era normal, me deixou sentir dor o dia todo, chegou a tarde induziram meu parto. E lembrando, cheguei sem passagem e fiquei sem passagem por horas, até induzirem fui até 5 e n dilatava mais, me comportei o tempo todo pra n me largarem de mão e msm assim tive uma recepção horrível, o médico quando decidiu fazer a cesárea em mim mandou deixar a indução de propósito, eu chorando de dor me levaram eu andando até a sala cirúrgica nem pra me levar na cadeira de rodas! Foi horrível! Nunca vou esquecer do que passei lá. Estou grávida novamente e espero n ter que ter meu filho nesse lugar, vou fazer de tudo pra ir pra um outro hospital!

Renato Marins

Quando eu falo que o conde é uma bosta e tem que melhorar o pessoal fala para eu ir pra outra cidade mais agora um jornalista da cidade passa por situação complicada no conde aí e publicado e muitos vem criticar, quase perdi meu filho de 3 anos 2 vezes nesse hospital com um pediatra irresponsável e olha que ele já é cascudo como médico

Maria Elisa Durand

Meus sentimentos a toda família. Um absurdo, uma Cidade rica como Maricá, contratar profissionais de saúde ,de quinta categoria.

Lilinha Galvao Franca

E um hospital horrível, sem profissionalismo nenhum

César Augusto

São os majoritários, os sabem tudo, como sempre protegidos por um sistema vaidoso., só não engana a Deus, lamentável.

Denise Messias

Alô prefeito Fabiano Horta peço encarecidamente melhorias na saúde.

Michelle Andrade

Só tem funcionário amigo do amigo muitos sem experiência

Zilma Carmo

Parei de ir no matadouro!! Foi exatamente aí que minha mãezinha foi embora...triste d +! Odeio esse hospital

Nido Cavalcante

E infelizmente isso aí acontece sempre.

Mayara Santos

Que horror !! quando estava grávida em 2023 eu passava muito mal , muito inchada o meu filho pesava 5 quilos meu bebê era enorme dentro de mim eu levei a gestação até 40+2 dias no dia 26/05/2023 passei muito mal de noite e não fui pro hospital , Aí de manhã tinha consulta no posto central pois eu fazia consulta de risco lá porque meu bebê era muito grande e eles achavam que eu tinha pré diabete gestacional , acabou que não tinha diabete , neste dia passei muito mal na consulta eles pediram que eu fosse pro hospital eu fui cheguei lá estava com 3 de dilatação meu bebê estava encaixado , Eu com muita dor eles pediram pra vim embora nem me examinou direito, no domingo de tarde passei mal de novo fui pro hospital Azevedo lima no dia 29/05/2023 cheguei lá por volta de 14:00 fui atendida 18:00 da noite o médico me examinou e disse que ia me internar no dia 31/05/2023 eu tive meu bebê ele nasceu todo roxo quase perdi ele pois já estava na hora de ele nascer e os médicos de marica disseram que só ia fazer o meu parto com 41 semanas e não queriam fazer cesárea, se eu não corresse pra Niterói coitado do meu filho porque ia nascer morto…

Ana da Silva

Cheguei lá com a bolsa estourada no dia 07/04. Me mandaram também ir para o Azevedo Lima de ônibus.

Cheia de dor....

Como pode um hospital não ter ambulância?

Conheço 3 mulheres que pegaram infecção lá.

Só Deus por nós. Muito triste o que vem acontecendo.

Márcia Costa

Fabiano horta olha mais pela saúde de Maricá RJ

Mony Frufru

Fabiano Horta vem dá uma olhadinha aqui.

Deise Ferreira

Por isso que minha filha fez um esforço pra pagar um plano de saúde pra ter o neném dela bem saudável são Francisco um ótimo hospital agora esse de marica é um matadouro tem que caçar esse médico que fiz isso com a moça

Samara Oliveira

É tem muita mulher que morre que não tem passagem Graças a Deus eu dei sorte peguei um médico bom médico que estudou médico fez o juramento viu que eu não tinha passagem me fez a cesárea

Tânia Freitas

Eu tenho sequelas até hoje, estou desde 2021,tenho pavor mais não temos opções...

O meu foi para infarto e agora minha audição, minha mão, minha cabeça e joelho não são mas o mesmo.

É MT triste mesmo...

Ana Claudia Antunes

A saúde de Maricá tá morta ....

Agora se tem conhecimento é diferente....

Que tristeza meu Deus !!

Vc se prepara pra chegada de um filho e a falta de profissionalismo como citado na matéria interrompe tudo de uma forma bruta e dolorosa ,tudo que vc planejou e aguardou com tanto amor...

Érika Faria

Precisou alguém com poder de fala para ser denunciado. Mas muitas mulheres já sofreram ali dentro

Marta Martins

Em 2007 aconteceu comigo perdi o meu grávida de 9 meses. Fui 2x no médico na época era o Dr Albertinho me liberou e mandou voltar pra casa perdendo líquido e com um pouco de sangue isso numa quarta 19/09 quando foi dia 24 de setembro desse ano. Fui surpreendida com a notícia que meu filho estava morto 5 dias. Sofri muito tive que fazer vários tratamentos. E revoltante isso!

Edison Reis

Infelizmente, já vi esse filme, triste quase perdi primeiro neto

Angelica Angelina

Na verdade não são todos, mas alguns médicos do hospital conde modesto leal não eram nem pra está exercendo a profissão. Infelizmente a cidade está evoluindo mas na área da saúde só Jesus pra nos ajudar mesmo. Os médicos nem olha para o paciente, então muita negligência.

Fabiana Costa

Quando eu fui ter meu filho, os médicos de plantão tentaram de tudo pro meu filho nascer parto normal, só que eu não tinha passagem, treparam na minha barriga só fizeram a cesária quando comecei da hemorragia aí foi aquela correria...

Gabriela Portilho

Meu Deus, que triste! Que Deus conforte o coração da Gabi e da Priscila neste momento. É uma negligência sem tamanho, paciente com infecção urinária já tá apresentando algo, é uma das causas que tbm causa aborto.. Os médicos tem que ter consciência de tudo, quando ganhei bebê a médica de plantão estava encaminhado uma paciente pra outro hospital pq ela não queria fazer aquele parto de risco pra depois não dá ruim e ela ser processada.. só Cristo Jesus.

Camilla Freitas

Verdade mesmo eu fiz meu pré-natal com seis semanas no posto do flamengo e quase morri lá os médicos não vai deixar a gestante com em terneiras minha plaquetas baixou chegou a 17 aí né mandou para o Azevedo Lima fiquei dois meses lá para ter meu filho estou aqui primeiro lugar por Deus e segundo o Azevedo Lima

Patricia Carvalho

Sofri horrores a 24 anos atrás, primeiro parto foi terrível nas mãos de açougueiros.

Aysllanna Safira

Por isso minha mae pagou particula tive o meu de 7 meses hoje ta com 13 meu mundo azul

Dricazinha Gomes

Tem que ser feita uma sindicância na parte da obstetrícia desse hospital.

A forma como eles tratam as pacientes é desumano...

Leidiane Freitas

Meu primeiro filho já tem 15 anos tive em Maricá foi ótimo, já o segundo de 9 anos tive q ir pra Niterói porq simplesmente não tinha médico de plantão um pediatra queria me examinar falei não fui pra Niterói, saúde em Maricá tá sorte, sorte sua se conseguir médico

Andreia Rodrigues

Pedir minha bebê também por negligência do posto de saúde do mcmv itaipuaçu que na verdade todo pré natal deveria ser feito por médicos esse negócio de por enfermeiro pra fazer e sem noção!

Enfim já cheguei no conde com (maria vitória) morta e fui muito bem atendida pelo médico era um asiático me mandou imediatamente pra niteroi, foi em 2020 depois do ocorrido tive a minha outra filha no conde e caraaaaaa fui super bem atendida cheguei com 38 e poucas semana e fui só por ta com dor de cabeça a medica passou ultra e disse que o liquido tava baixo e não iria me bota pra esperar, e logo me botou pra cesária fui o ultimo parto dela do dia estava mega cansada, e dava pra ver no rosto dela mesmo assim me tratou super bem

estava lá no sábado e vi o desespero da vó lamentável, tem profissional que nem deveria exercer a função!

Meus sentimentos sei o quanto e doloroso ter um bebê natimorto.

Rosangela Sant'Anna

Não dá nem prá comentar sobre esse absurdo.

Paloma Gomes

Eu cheguei lá com a bolsa estourada, grávida de 6 messes, aí falaram que lá não tem suporte para parto prematuro, que eu iria ter que esperar a ambulância para ir ao Azevedo lima, informaram que a ambulância poderia demorar 3 dias para me levar lá que era melhor eu ir de ônibus 

Romulo Bandeira

Daqui a pouco a prefeitura faz uma fakenews dizendo que a saúde de Maricá está ótima.

Jorge Manoel

Hospital da morte

Jane Meira

Eu tive este mesmo problema com minha nora ! Fui muito bem atendida pela a enfermeira chefe. Só que a médica do plantão fez minha nora sofrer horrores mesmo sendo o primeiro filho. Ficamos de 8:00 da manhã, até o dia seguinte com ela sofrendo e com histórico de pressão alta e mesmo assim deixaram ela sofrer, onde ocorreu um pré eclampse. Isso ocorreu no plantão de segunda feira. No mês de Agosto de 2023. Mais Deus com sua infinita bondade deixou minha neta e minha nora entre nós.

Sílvia Pedrada

O PT de Maricá só é bom em fazer eventos e ter cabide de empregos. Lamentável...

Larissa Nunes

Já está na hora de falarem sobre as negligências que acontecem na maternidade do hospital conde modesto eu perdi meu filho tem 2 anos não tive forças pra falar sobre o assunto mas não foi só comigo teve vários casos de conhecidas minha mas é abafado... Espero que levem a frente esse caso e meus sentimentos...

Silvana Figueiredo

Minha filha chegou aí com um sangramento 6:30 não tinha médico pra fazer a ultra só consegui fazer as 11:hrs teria que ter plantão um absurdo ter que aguardar por horas de agonia

Sonia Breves

Alô prefeito vamos dar uma varredura neste hospital .e só ler os comentários vamos olhar mas para a saúde.

Regina Celia Assumpção Castro

O ditado diz que errar é humano, mas tem erro que é incorrigível como esse por é exemplo. Não adianta agora a secretaria de saúde detalhar o ocorrido, houve erro e tem que ser investigado e o culpado ou culpados receberem as devidas punições.

Ana Paula

A saúde em Maricá está num todo ruim, às vezes não faltam as coisas mas sim a gestão que está horrível, funcionários sem qualificação nenhuma, fiz meu preventivo no posto central e perderam o material e agora terei que fazer novamente. Vergonha pra cidade mais rica do Brasil.

Vania Lucia Almeida

Então, o conselho de saúde é para fiscalizar essas barbaridade e nada faz.

Cadê a secretária?

O que faz?

Ganha para isso, nem recebe pessoas que queiram falar com a própria para reclamar.

Tiana Dos Santos

Diante de tantos relatos as autoridades deviam dar mais atenção são muito graves os casos.

Adriana Costa

Acho que nesse caso a culpa foi do médico que se negou a fazer a cesárea.

Graça Lopes

Tenho horror deste hospital meu irmão amputou uma perna depois amputou a outra porque não um tratamento será que seria isso vi mais três para processo de amputação fora na hora da visita quentinhas espalhadas nas cabeceiras da cama lixeira jogando lixo pra fora da um tempo cadê o prefeito fazer uma visita. Secretaria de Saúde urgente apareça lá

Duda Rangel

Não é só a maternidade não, o centro pediátrico tbm ta com uns médicos horrível que mal olha a criança, a 3 meses atrás cheguei lá com meu filho com MT catarro, febre altíssima e tossindo muito aí a pediatra mal olhou e disse que era gripe e passou só um xarope e predinisolona, eu não satisfeita fui lá e pedir para ser atendida por outra médica e ela passou o raio x e o meu filho estava com pneumonia, ou seja muita putaria por isso agora quando levo eu percebo bem pq se eu ver que foi mal atendido eu pego saio da sala e peço para outro atender ,parecem que estão ali só pelo dinheiro pq amor ao próximo falta muito desses médicos aqui de Maricá

Roberta Rodrigues

Depende do plantão, da minha filha mais velha foi uma maravilha, agora da minha outra filha se não fosse Deus minha neta estaria morta pois evacuou dentro da minha filha queriam forçar normal.

Rosimar Pereira

Neste caso, deve fazer o RO (registro de ocorrência), para que se abra investigação e que se apure o ocorrido. Infelizmente em qualquer profissão, tem péssimo profissional, porém os psicopatas escolhem medicina. Passei por situações bem semelhantes, no hospital Icaraí/ Niterói, com a minha mãe. Não é hospital público e não é barato. Lá tem excelentes profissionais e péssimos também. Como minha mãe ficou internada 35 dias seguidos. Conheci os bons e os ruins. 

Duda Rangel

Sem contar o tempo de espera né que os médicos atende 1 fica mexendo no Celular e depois de 20 minutos chama outro, descaso total essa saúde aqui de Maricá!

Carlos Dias Souza

Em 2014 minha esposa grávida de seis meses passou mal e levei ela pra essa unidade tbm conde modesto leal eles não fizeram exames nenhum na minha esposa e mesmo assim aplicaram medicamentos nela para combater a cirrose quando na verdade minha esposa estava tendo uma crise de apendicite oque resultou na morte do nosso filho

Lucia Silva Mendonça

Que absurdo cidade de milhões, contrata médico sem bagagem de experiência

Cláudia Cunha Rodrigo Silva

Minha filha e neta tbm quase morreram... deixaram ela ate as ultimas com um bebe enorme dentro do útero q não poderia nunca ser de parto normal... a menina nasceu com mais de 4 quilos e quase mataram a mãe pra no final ser cesárea

Fabiana Pontes Souza

Mas os médicos acham que o ser humano tem que ser tratado de qualquer jeito

Felipe Amparo

Isso aí aconteceu com meu irmão faleceu por causa desse remédio Buscopan ele tinha problema de estômago e não podia tomar olha só o fato é a mesma coisa de novo com ele 18 anos

Rodrigues Rodrigues

Não foi o primeiro nem o último. Só que outras mães nunca tiveram voz... minha filha mesmo perdeu o bebê dela ali. Médica grossa forçou parto normal em uma menina com 50 quilos com um bebê de 4 quilos.

Tania Batista

Que tristeza. Médicos são para salvar vidas, não tirar vidas...

São relatos tristes, que continuaremos na luta para um dia cesse. Continuaremos na luta para que MULHERES PAREM DE SOFRER e CRIANÇAS PAREM DE SER ASSASSINADAS na maternidade do Conde Modesto Leal.

E convidamos todos os membros do CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE a realmente abraçarem esta causa, uma vez que até agora tudo ficou na FALÁCIA.

O jornal Barão de Inohan coloca o espaço que for necessário para que TODOS OS CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE SAÚDE se manifestem!!!