quarta-feira, 25 de setembro de 2024

CCS MARICÁ FAZ REUNIÃO DE SETEMBRO EM ITAIPUAÇU

 


Mais uma reunião do CCS Maricá aconteceu na noite da quarta feira 25 de setembro desta vez em Itaipuaçu, na ASPRA PM/BM RJ (Associação de Policiais e Bombeiros Militares do estado do Rio de Janeiro, na rua 8 atrás da subprefeitura de Itaipuaçu.

Com a presença de Fabiano Gomes da COMAR, do comandante da Guarda Municipal - Inspetor Carlos Eduardo, do novo delegado da 82 DP Cláudio Vieira que se apresentou oficialmente à população de Maricá, de Anna Maria Quintanilha presidente do CCS Maricá, do Coronel Oliveira - comandante do 12º BPM, de Carlos Pereira (militar reformado) diretor presidente da ASPRA, Álbis André, assessor do deputado estadual Márcio Gualberto - presidente da comissão de segurança pública da ALERJ e do Capitão Pedro representando do Major Yedoo como comandante da 6ª Cia da PM, os assuntos tratados foram praticamente os mesmos de sempre.

Embora toda a população do bairro reclame, apenas cerca de 30 pessoas estiveram presentes à reunião onde todos parabenizaram a ação conjunta da 6ª Cia e 82 DP no Risca Faca onde além de meliantes presos, uma enorme quantidade de drogas foi apreendida dando enorme prejuízo ao tráfico local que aparentemente sofreu grande baixa e pode ser desmantelado. 

E como o assunto era pontos do tráfico de drogas, uma moradora do Recanto 3 reclamou das mídias que fazem a cobertura policial no município por estarem chamando o local de "comunidade" e disse que os tiroteios tem sido frequentes na região na disputa por espaços para venda de drogas.

Outra reclamação também veio do Parque Nanci onde um bar com perfil de casa de shows noturnos, vem levando à loucura os moradores do local, com muitos pegas, vendas de drogas à qualquer hora do dia, além do som alto.

Segundo denúncias frequentes estes moradores, a delegacia, a 6ª Cia e a Guarda Municipal tem ciência do fato e nada fazem e estes moradores estão recorrendo a secretaria de postura (que também os ignora), para pelo menos multar e proibir o som alto após às 22 horas, visto que a zoeira só termina ao amanhecer. A situação é tão esdrúxula que os moradores já estão admitindo conviver com a venda de drogas, desde que o som alto acabe às 22 horas, de segunda à sábado.

Ainda sobre pontos de atuação do tráfico, vários participantes da reunião reclamaram da NOVA CRACOLÂNCIA que está já está instalada nas ruas 42 e 43 no Recanto Verde, atrás no MCMV de Itaipuaçu, onde a violência, assaltos e tiroteios são constantes na região.

A próxima reunião deverá acontecer em 22 de outubro em local a ser confirmado.

Após a reunião, a direção da ASPRA ofereceu um magnífico lanche aos participantes.