sexta-feira, 18 de agosto de 2023

VÂNDALOS DESTROEM APARELHO PÚBLICO NO PARQUE LINEAR DO FLAMENGO

 ROUBOS E VANDALISMO NO INTERIOR DO EX PACATO FLAMENGO


O ex-tranquilo e pacato bairro do Flamengo (entre a RJ 106 e o centro de Maricá), principalmente em seu interior (região da rua Uirapurus), vem sofrendo com o crescente número de roubos e furtos e usuários de drogas que podem ser vistos à qualquer hora do dia (especialmente à noite é claro), até mesmo no parque linear do Flamengo, sem cerimônias, enquanto atletas usufruem das quadras poliesportivas e famílias curtem a noite com seus filhos. Há necessidade de aumentar urgentemente a policiamento no local.

Mas um fato lamentável entristeceu e chamou atenção dos moradores e usuários do parque; após o final de semana de 12/13 de agosto, uma parte de uma das pérgolas metálicas do parque amanheceu totalmente destruída, pichada e sem a torneira da cozinha comunitária.

Segundo informações, um carro (foto da pick-up) teria saído da rua do Melros, (ou teria perdido o freio segundo outras informações), cruzando a Uirapurus e subindo a calçada destruindo a estrutura (embora não haja nenhuma marca de pneus na via ou na calçada), o que poderia ter ocasionado uma tragédia se no momento crianças estivessem próximo do local, ou ter atingido outros veículos parados ou transitando pela rua Uirapurus.

Intencional ou não, o fato é que, além do grande estrago vândalos acabaram por destruir, pichar e até roubar a torneira usada por todos quando algum evento acontece no local, subtraindo aquilo que é da população. 

A SOMAR irá tomar providências para o conserto do aparelho público, enquanto tentam descobrir o causador do vandalismo.

FURTOS E ROUBOS

Além da depreciação dos bens públicos (recentemente a SOMAR recuperou a estrutura de uma das quadras poliesportivas no local, que outros vândalos tentaram destruir parte dela), moradores reclamam do aumento de furtos e assaltos durante o dia, principalmente após o anoitecer, quando principalmente mulheres e jovens chegam ou do trabalho ou de escolas e universidades, além de segundo informações, até invasões de casas na região.

LAMENTÁVEL!!!