Apresentado oficialmente à população maricaense na reunião do CCS Maricá (Conselho Comunitário de Segurança), na noite da terça feira 24 de julho, na ACM - Associação Comercial de Maricá, o Major Davi veio trazendo boas novas para o município como a confirmação da construção da Companhia Independente (ao lado do condomínio Beverly Hills no km 30 - sentido Niterói - da RJ 106) e ações mais contundentes no combate à criminalidade em toda Maricá, além de fazer uma grande aproximação com a população ouvindo seus problemas e demandas, como nas reuniões realizadas no início de agosto no Parque Nanci (foto abaixo) e no Parque da Cidade.
Mas para surpresa de todos, após breves 23 dias à frente da 6ª CIA, o Major Davi deixa o comando da 6ª Cia e a cidade de Maricá sem ainda informações reais da motivação do fato.
Neste curto espaço de tempo, foram feitas 12 prisões em flagrante e uma série de apreensões de drogas, armas e até mesmo uma granada como noticiamos no bairro de São José do Imbassai.
Outro feito notável no período, foi a total ausência de registros de roubos de veículos e cargas no período, fato que não acontecia há tempos.
"A comunidade maricaense estava ávida por recuperar a tão almejada sensação de segurança. No entanto, a saída repentina do Major Davi abalou essa confiança. A ação, supostamente influenciada pelos interesses de grupos que visavam sua remoção, gerou uma onda de inquietação entre os cidadãos, que agora se questionam sobre o futuro da segurança na região", escreveu no blogsite da Tv Copacabana, o jornalista Ricardo Cantarelle.
"Maricá, outrora abençoada pela tranquilidade, enfrenta tempos incertos. A saída do Major Davi trouxe à tona a vulnerabilidade da cidade diante da escalada da criminalidade.
Agora, mais do que nunca, a comunidade espera que seus líderes tomem medidas enérgicas para devolver a sensação de paz que tanto anseiam”, concluiu o jornalista.
Tentamos contato com o comando da 6ª Cia para saber quem irá substituir o Major David, e qual a motivação da abrupta saída, mas até o fechamento desta matéria, não havíamos obtido retorno.
Em contato com a direção do CCS Maricá, a presidente do Conselho disse ter falado com o comandante do 12º BPM ao qual a 6ª Cia está diretamente vinculada, mas não conseguiu obter informações da motivação da troca. Anna Maria Quintanilha apenas informou que o novo comandante da 6ª Cia será apresentado à população maricaense na próxima reunião do CCS na terça feira dia 22 às 17 horas na Cruz Vermelha de Maricá.
MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO