domingo, 13 de agosto de 2023

APÓS SOLICITAÇÃO DO BARÃO, QUEBRA MOLAS É INSTALADO NA ENTRADA DO CONDADO

 


Desde a reunião do CCS Maricá (Conselho Comunitário de Segurança) em maio no bairro do Condado, que os moradores presentes à reunião reclamam e pedem a colocação quebra molas no primeiro trecho da Alameda Maricá (na entrada do bairro) e nas ruas Acácia (antiga 16) e Babaçu (antiga 2), ruas com aclive e declive, o que faz com que IRRESPONSÁVEIS transitem no local em alta velocidade.


Na reunião de julho do CCS (na ACM - Associação Comercial de Maricá), o mesmo assunto voltou a ser abordado e o jornalista Pery Salgado (morador do bairro) presente às duas reuniões, entrou posteriormente em contato com o secretário de trânsito (Marcinho da Construção) que de imediato passou o problema para o responsável pelo estudo técnico e de viabilidade de colocação dos quebra-molas e traffic-calmings na cidade.

Na noite da segunda feira 07 de agosto, o arquiteto Diego esteve com o jornalista no bairro do Condado e em visita aos locais onde os moradores solicitaram os quebra-molas, confirmou a necessidade, dizendo que iria fazer o processo para atender o mais breve possível a demanda.

PRIMEIRO QUEBRA-MOLAS PRONTO

Para surpresa e alegria dos moradores das ruas 16, 17 e 18, na tarde da quinta feira 10 de agosto, uma equipe da SOMAR (através a sua terceirizada ENGEBIO), que trabalha diretamente com a SECTRAN na colocação de quebra-molas e traffic-calmings na cidade, comandada por GENECI, estiveram na rua 16 (Acácia), para a colocação do primeiro quebra-molas solicitado, próximo a esquina da rua 17.

QUEBRA-MOLAS NA ENTRADA DO CONDADO

Na sexta feira 11, às 8 horas da manhã. a equipe de Geneci já estava na entrada do bairro do Condado (conforme falou no dia anterior), para colocar o quebra-molas em frente a sede da Guarda Municipal, afim de diminuir a velocidade com que "motoqueiros (a maioria de entregadores)", motoristas irresponsáveis e até mesmo caminhões da prefeitura, entram no bairro.

Apesar no grande movimento de entrada e saída do bairro, o serviço foi concluído antes das 10 horas da manhã e já na parte da tarde, a Arteris Fluminense (empresa que cuida da sinalização vertical e horizontal em Maricá, através da SECTRAN), estava no bairro sinalizando o quebra-molas colocado na rua Acácia e posteriormente o quebra-molas da entrada do bairro, com o serviço concluído por volta das 17 horas.

Mais uma vez agradecemos a SECTRAN através do arquiteto Diego e do secretário Marcinho da Construção que ouviram a solicitação do jornal Barão de Inohan e dos moradores do bairro, aguardando que os outros quebra-molas na rua Babaçu, rua Acácia e o estudo de viabilidade na Rua Eucalipto, sejam em breve executados.