Um fato causou espécie a quem passou no domingo 06/8 pelas obras do viaduto do Flamengo no perigoso (e agora ainda mais) cruzamento da RJ 106 com a RJ 114: A TOTAL AUSÊNCIA DE AGENTES DE TRÂNSITO DURANTE TODO O DIA, deixando claro que estes estão no local em função das obras do viaduto por solicitação da SOMAR, mas a responsabilidade REAL deste controle de tráfego é do BPRv.
Sempre com cerca de oito a dez agentes de trânsito no local, no domingo dia 06, nenhum deles foi visto e o trânsito estava sendo controlado (de certa forma bem), por funcionários da SOMAR que trabalharam durante a manhã.
Mas a partir das 14 horas e depois entre às 16 até cerca de 20 horas (horário de pico de retorno de turistas que retornavam da região dos lagos para Niterói e Rio), o trânsito ficou confuso e perigoso, com alguns incidentes no local. NENHUM AGENTE DE TRÂNSITO ou Policiais do BPRv estavam presentes para controlar o fluxo no cruzamento que também não tinha mais os funcionários da SOMAR (que quebraram o galho durante a parte da manhã, sem que tivessem esta obrigação).
Afetando a fluidez no trânsito na avenida Roberto Silveira e dificultando o cruzamento de quem precisava ir para Ubatiba e Itaboraí, o trânsito ficou engarrafado até depois do condomínio Bosque dos Lordes já no quilômetros 32, aumentando o problema com o término do culto de uma grande igreja evangélica próximo ao Condado e Marquês.
Já em contato com o secretário de trânsito - Marcinho da Construção, este informou que seus agentes só vão para o local quando solicitados devido às intervenções das obras do viaduto mas que irá ver com a GM e o BPRv uma solução para o domingo principalmente no horário de retorno dos turistas.