sexta-feira, 4 de agosto de 2023

LEITORA ELOGIA ATENDIMENTO HUMANIZADO DE GERENTE E MÉDICA DO PSF SANTA RITA (83)


 Inúmeras são enormes as criticas (infelizmente a maioria com razão) sobre problemas com atendimentos na área da saúde em todo o Brasil e Maricá apesar de ser a CIDADE BIOLIONÁRIA passa por diversos problemas, tanto nos hospitais (embora o novo hospital municipal esteja praticando um serviço de excelência - mas já com alguns contratempos), quanto nos postos de saúde.

A grande maioria dos profissionais da área se desdobram para suprir carências, mas (voltamos a ressaltar) infelizmente, recebemos volta e meia relatos de atendimento ruim, falta de médicos e outras carências que realmente não cabem em uma cidade com orçamento de mais de R$ 1,3 bi só para a área da saúde.

Mas, bons atendimentos também são diários e como já citamos acima, profissionais se desdobram, mas como isso DEVERIA SER O NORMAL, não chega aos moradores quando um destes bons atendimentos acontecem.

Mas hoje, vamos documentar o agradecimento de uma mãe de uma criança autista, pela excelência e pronto atendimento no posto Santa Rita (83), desde a recepção do gerente do local (nosso querido amigo e profissional) Sr. Berg Mattos e dos demais profissionais que vieram a seguir.

"Bom dia! 

Hoje eu vim falar sobre o atendimento de terça (25/7), na Pediatria no Posto Santa Rita! 

Meu filho é uma criança autista, muito resistente a dor, você tem que ter um olhar muito clínico e eficaz com ele, porque ele não dá sinais que está sentindo dor.

Na terça, notei que ele estava com uma carinha de dor ao engolir alimentos e resolvi levar ele ao Posto da 83! Chegando lá, passei pela triagem, pela recepção e estava aguardando o atendimento. 

Quando o coordenador do Posto Berg Mattos me chamou e já saiu me colocando na classificação de risco onde fui atendida pela enfermeira se eu não me engano chamada Renata.

O coordenador fez questão de enfatizar a PRIORIDADE do meu filho. Lá dentro mesmo da classificação,  a enfermeira imprimiu um desenho e deu para ele, para distrair ele.

Quando saí da sala, ele me levou imediatamente para a sala da médica, que estava atendendo uma criança e avisou que meu filho seria o próximo.  E assim foi feito, fomos atendidos pela Drª. Juliane Madeira (que profissional excelente!!!), maravilhosa, paciência de milhões com meu filho, não teve pressa, foi no tempo dele, olhou tudo mas tudo mesmo, deitou ele, e foi distraindo ele ao máximo para ele deixar ser examinado. 

Me passou as medicações corretas, me deu dicas, acolheu meu filho, e me acolheu, pois, quem é mãe de autista sabe a luta que é para enfrentar um consultório médico. 

Saindo da sala da médica fui para farmácia pegar os antibióticos e infelizmente esqueci de perguntar o nome da atendente de lá,  que ao ver o cordão de identificação do meu pequeno,  pediu que eu sentasse com ele no banco que ela ia levar pra mim. E assim foi feito, ela veio até a mim, me explicou tudo direitinho, e eu fui embora satisfeita mais uma vez com o atendimento impecável, com o plantão de terça feira que na minha opinião é um dos melhores que já fui! 

Obrigada pelo atendimento, acolhimento e o respeito! Sei que são obrigações de vocês, muitos não fazem, mas vocês estão de parabéns.  Parabéns Berg e muito Obrigado por tudo, pelo carinho e atendimento ao meu pequeno".

Tati (uma mãe feliz)!

Que este exemplo sirva de exemplo e motive cada vez mais nossos briosos profissionais da saúde de Maricá.