65 futuros agentes doaram sangue e alimentos não perecíveis
Alunos da 9ª turma da Guarda Municipal de Maricá realizaram, na quinta-feira (03/08), ações sociais visando à proximidade da população com o órgão. Ao todo 65 alunos participaram das ações de doação de sangue e de alimentos não perecíveis.
Na clínica de hemoterapia de Niterói, 41 alunos participaram da doação de sangue. Já outra parte da equipe, composta por 24 futuros agentes, realizaram a entrega de cestas básicas, com alimentos não perecíveis, no lar de idosos Arlete Rodrigues, localizada no bairro do Caxito, em Maricá.
O secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Integrado, Julio Cesar Veras, ressaltou que a solidariedade e o cuidado com a população são fomentados pela Secretaria de Ordem Pública (Seop), instrutores e Guarda Municipal.
“É uma atitude ímpar essa ação dos alunos com esse anseio de cooperação, de estar cada vez mais próximo da população. Esse espírito cooperativo, voluntário é o que viemos buscando nesses novos servidores. Essa é uma turma que vem mostrando muito comprometimento à causa pública”, destacou o secretário
A aluna da GM, Mariana Bittencout, ressaltou que a iniciativa reafirma a solidariedade, estimulando a população a fazer o mesmo.“Somos uma guarda comunitária e por ser comunitária devemos pensar sempre no próximo”, disse.
Outra aluna do curso de formação da GM Maricá, Lorena Feitosa, valorizou a oportunidade de doar sangue. “Sempre tive muito medo de doar sangue, essa é a primeira vez, imaginava ser tudo muito diferente e descobri que é super tranquilo. A partir dessa ação dos alunos eu tomei coragem e tendo a oportunidade de ajudar outras pessoas”, concluiu.
Reforço na Guarda Municipal
Os alunos estão na reta final do curso de formação da Guarda Municipal (realizado em parceria com a Universidade Federal Fluminense). Com a chegada de 65 guardas, a GM passa a ter um efetivo de 450 guardas municipais, o maior da história. O que representa um crescimento de 15,9%.